Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distorção (ou desvio) na imagem de VHS


Posts recomendados

Olá pessoal,

Será que vocês podem me ajudar?!

Estou enfrentando um problema na hora de realizar a captura de algumas fitas VHS que não estou conseguindo corrigir, quando as coloco para executar no vídeo a imagem sofre uma distorção no canto inferior para a direita, em casos para esquerda, mas na sua totalidade praticamente é para a direita, até tirei duas fotos para exemplificar.

 

Já tentei algumas opções para tentar corrigir mas sem sucesso como por exemplo usar outro aparelho de vídeo, trocar de placa, trocar de cabos, filtrar a imagem através de um gravador de DVD de mesa, e nada.

Será que isso é algum problema específico da fita?!

 

Imagino que se fosse problema com  configuração, cabos ou equipamento isso aconteceria com todas as fitas, mas acontece apenas com algumas específicas.

 

 

IMG_20221007_182450100~2.jpg

IMG_20221116_192802481~2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo conteúdo da fita, ela me parece ser bem antiga!

 

Meu avô tinha um óleo, que lubrificava as fitas que estavam com problema, há anos que não falo com ele sobre esse assunto. Mas era um óleo simples, nada corrosivo, e quando as fitas começavam a engasgar, ou dar problema na imagem, ele usava o tal óleo milagroso, e voltava a funcionar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser um caso de lubrificação?!

Já vi casos de usar em silicone em gel na limpeza de fitas, e o pior é que essas fitas estão super bem conservadas.

Posso aplicar o silicone em gel para uma lubrificar, mas tem que ter um cuidado danado porque se ele manchar a película não tem salvação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!