Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que dá para rodar com um FX8120 e uma GT730?


Posts recomendados

Fala galera tenho uma fx8120 12gb de ram e uma DDR3 e tá chegando um placa de vídeo gt730 4gb consigo rodar algo legal nela? Aliás me ajudem meu gabinete tem dois lugares em cima com filtro de sujeira pra colocar a fan e mais um espaço atrás como posso fazer uma boa ventilação, fique na dúvida porque geralmente o ar quente sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gt 730 é bem fraquinha, você vai conseguir jogar jogos de meados de 2014/2015, um Gta 5 em configurações baixas por exemplo vai rodar (tenho colegas que jogam em configurações piores).

 

Quando a ventilação não sei se deve se preocupar tanto, essa gpu não esquenta nada, por seu consumo ser extremamente baixo

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Além das ventoinhas, possivelmente jogos mais antigos ou que não tenham gráficos avantajados. No seu caso além da placa de vídeo, o processador já é bastante ultrapassado. Jogos 2D ou plataforma como Stardew Valley, Undertale e Terraria não serão problema. Jogos como Minecraft, Portal ou qualquer jogo/emulado de 2008 para baixo também não devem ser um desafio.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vejo muita gente sendo tapeado com essa GT 730 4GB. A placa é uma piada, tanto em desempenho quanto em preço. Usa um chip Fermi, o mesmo de uma GT 430, desempenho pior que intermediária lançada lá de 2008, que é o caso de uma 8800/9800 GT. Uma placa desse nível quase não tem potencial para utilizar com eficacia 2GB de VRAM, e os caras ainda têm a audácia de fazer uma versão com 4GB.

 

Se tem pouco tempo que comprou eu sugiro devolver, assim como foi dito pelo colega acima. Mas eu também não pegaria a GT 1030 não, a RX 550 é uma escolha melhor. Se não puder pegar uma placa nova desse preço, então procure uma usada, dá até pra achar GTX 750 Ti por preços bacanas, você vai ter mais de 4x o desempenho de uma GT 730 por uns trocados a mais.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá, Essa placa de Vídeo é um modelo com a BIOS fake. O correto seria entre 1GB e 2GB. Acredito que esse modelo seja da Point of View ou semelhantes que não são confiáveis. Um modelo de BIOS semelhante a essa e original seria essa aqui: https://www.techpowerup.com/vgabios/177129/msi-gt730-2048-140904. Placas de vídeo GT 730 de 4GB são raras e 90% delas tem a BIOS Fake. Veja alguns tutoriais que você pode conseguir consertar isso. Corrigindo isso você vai rodar até que bastante coisa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!