Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas;

Eu usava uma GTX 1650, recentemente comprei uma RTX 3060 Ti e estou usando um i3 10105F combinado com ela, não tenho gargalo nenhum, apenas em jogos CPU Bound, porém eu faço lives e preciso de uma folga boa, eu tenho uma boa noção de hardwares, porém quanto mais dicas, melhor.

De antemão pensei em um i5 12400. (não pretendo quero gastar muita grana)

Recomendações? 

Postado

É, então, o problema é que você não tem muito para onde ir, sua placa-mãe não aceita processadores mais modernos.

Quanto você tem para gastar? Suas opções são ficar em plataforma obsoleta ou ter que investir em uma nova.

Postado
1 hora atrás, Malbeck. disse:

De antemão pensei em um i5 12400. (não pretendo quero gastar muita grana)

i5-12400F - 1.090,00 

ASUS Prime H610M-A - 600,00

Ryzen 5600 - 900,00 - talvez os cores extras do Ryzen 5700X ajude nas Live - 1.200,00

Gigabyte B450M Gaming - 600,00

Postado

se você tem esse i3 e usa a placa-mãe gigabyte h410 veja abaixo, informação do site do fabricante.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H410M-H-V3-rev-10-12/support#support-cpu

Você pode colocar tranquilo um I7 10700 ai 8/16 núcleos, o i9 não recomendo pois até funciona, mas eu acredito que vai dar throtling pois e le puxa muita energia e a placa-mãe vai ficar limitando.

Eu não triocaria a placa-mãe pra pegar um de décima segunda não, o décima geração é melhor que o décima primeira, o i7 10700 é melhor que o i9 sétie 11, o i7 tem mais núcleos.

Mas se for da sua vontade, vai gastar uma boa grana que nem falaram ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...