Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do fórum, gostaria de pedir um esclarecimento para saber se estou certo sobre a tensão correta para se usar no meu netbook.

Comprei um netbook Philco phn 10103 a um excelente preço, e para estudos apenas está ótimo, porém a bateria já estava meio ruim, então comprei outra, a questão é que eu vi que na bateria está escrito 7.4 volts, e atrás do netbook está escrito 12 volts. Pelo que eu pesquisei, isso é a tensão que cada um precisa pra trabalhar corretamente, mas no caso da fonte, seria então 19 volts? 

Infelizmente o rapaz perdeu a fonte original, mandou aquelas que você seleciona a tensão, só que sem entender, coloquei em 12 volts, já que atrás do netbook dizia 12 volts, mas aí fiquei na dúvida se o certo seria 19, pois teria que somar o da bateria com o do netbook. Está certo isso que pensei? Ou eu entendi errado?

Obs: por ser um netbook antigo, é difícil achar vídeos ou informações, vi em uns 2 sites dizendo que era 19 volts a fonte, e esse site de compra: https://www.bbbaterias.com.br/fonte-carregador-para-notebook-philco-phn-10103/p?idsku=812292362&utm_source=googleshopping&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=17217983510&adgroupid=&utm_content=x_m_&utm_term=_&utm_lpurl=https://www.bbbaterias.com.br/fonte-carregador-para-notebook-philco-phn-10103/p%3Fidsku%3D812292362%26utm_source%3Dgoogleshopping&gclid=EAIaIQobChMIkaqHuM_A-wIVtkVIAB31gAuQEAQYAiABEgL8i_D_BwE

Enfim, se poderem me tirar essa dúvida, agradeço.

Postado

@Math.Pi infelizmente não, a fonte original foi perdida, o máximo de dados que tenho é pouca coisa da internet e o que tenho no netbook e na bateria.

Bateria: 7.4 v

Netbook: 12 v

Screenshot_2022-11-21-22-48-51-470_com.whatsapp.thumb.jpg.510e7a653966743c3f7211af84ddb44f.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!