Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero fazer um upgrade no futuro na minha placa de vídeo, eu comprei uma GTX 550Ti mas me arrependi um pouco, fiz isso porque simplesmente tive medo de gastar muito dinheiro.

Vou ficar com ela por um tempo, depois quero comprar outra placa e tentar vender ela ou usar ela pra alguma outra coisa, tipo minerar bitcoin

no futuro também pretendo colocar um i7 3770.

eu estava pensando na 1050ti mas eu vi a diferença de preço entre ela e a 2060 e percebi q não vale a pena a 1050, tem uma diferença de R$300 mais ou menos sendo que a 2060 tem um desempenho muito maior.

o que vcs acham?

Postado

Bom, seu 3570 vai segurar o desempenho da 2060, porém você poderá jogar com qualidade gráfica alta em fullHD. 

Sobre o 3770, não aconselho gastar com esta plataforma, mas segurar as pontas com o 3570 e juntar $$$ pra trocar tudo, processador, placa-mãe e RAM. 

Postado
2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, seu 3570 vai segurar o desempenho da 2060, porém você poderá jogar com qualidade gráfica alta em fullHD. 

Sobre o 3770, não aconselho gastar com esta plataforma, mas segurar as pontas com o 3570 e juntar $$$ pra trocar tudo, processador, placa-mãe e RAM. 

eu prefiro essa plataforma porque é mais barata, uma vez que é mais antiga

o i5 3570 teve um desempenho muito acima do que eu esperava, eu tinha um pentium g2030 e absolutamente todo jogo (até aqueles antigassos) ele ficava em 100%, agora até num jogo muito pesado (teardown por exemplo, gta 5, etc) ele não fica nem em 60%

multitarefas é excelente também, e eu vi q o i7 3770 dá um salto de desempenho bem grande, então imagino que eu não vá ter problemas com processador

você me recomenda qual placa de vídeo? eu penso na 2060 mas talvez tenha uma melhor e mais custo-beneficio

Postado

@Henriquelme Vai dar gargalo, principalmente naqueles jogos que exigem mais do processador. Mas pode mandar bala. Assim que trocar o processador, vai sentir um segundo salto de performance. Quanto ao modelo, melhor investir num processador atual entre os mais baratos do que em um tão antigo.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Henriquelme disse:

no futuro também pretendo colocar um i7 3770.

Isso não vale a pena.  Mil vezes guardar grana e partir pra um 12100F+ 2x8gb 3200mhz DDR4. que vai ter mais desempenho.

O 3570 vai segurar ela para você poder jogar em resolução e qualidade gráfica mais alta para que fique na casa dos 60fps.  Rodar até roda, mas precisa entender das limitações de cada conjunto.

Se planeja jogar com altas taxas de FPS, [acima de 200 por exemplo] é uma coisa que não vai rodar bem com o 3570. 

Depois que estiver com a 2060 e montar o kit novo atual aí sim conseguirá extrair mais desempenho da placa. 

Todavia, sim é um bom negócio comprar a 2060.  vai sem medo de ser feliz.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Isso não vale a pena.  Mil vezes guardar grana e partir pra um 12100F+ 2x8gb 3200mhz DDR4. que vai ter mais desempenho.

O 3570 vai segurar ela para você poder jogar em resolução e qualidade gráfica mais alta para que fique na casa dos 60fps.  Rodar até roda, mas precisa entender das limitações de cada conjunto.

Se planeja jogar com altas taxas de FPS, [acima de 200 por exemplo] é uma coisa que não vai rodar bem com o 3570. 

Depois que estiver com a 2060 e montar o kit novo atual aí sim conseguirá extrair mais desempenho da placa. 

entendi, minha ideia é jogar em 60 fps mesmo, mas depende do jogo, tem alguns jogos q não é tão da hora jogar em 60fps porque o alto frametime na minha visão tira mt fluidez, dai nesses casos eu diminuiria os gráficos

enfim, a questão é que eu nunca imaginei q cogitaria em comprar uma RTX 2060 pensando que isso é muito mais absurdo do que realmente é, sabendo que o i5 vai suportar ela me dá mt alívio

Postado

Tanto o i5 3570 quanto o i7 3770, vai ter um gargalo monstro com a RTX 2060.

E, independente da placa vídeo, esses cpus são muito fracos pros jogos atuais, não vai conseguir manter 60fps.

Vai ter muito stuttering, quedas bruscas de fps.

GTA 5 é jogo de 2013, jogo velho. bota um cyberpunk 2077, que você vai ver como esse cpu é fraco.

Postado
agora, Allahu Akbar disse:

Tanto o i5 3570 quanto o i7 3770, vai ter um gargalo monstro com a RTX 2060.

E, independente da placa vídeo, esses cpus são muito fracos pros jogos atuais, não vai conseguir manter 60fps.

Vai ter muito stuttering, quedas bruscas de fps.

GTA 5 é jogo de 2013, jogo velho. bota um cyberpunk 2077, que você vai ver como esse cpu é fraco.

Os jogos mais pesados q eu jogo são:

Green Hell

GTA 5

Teardown (o mais pesado principalmente pra placa de vídeo)

Thief Simulator (+ ou - pesado)

é que eu tenho uma 550Ti né mano, pra mim "jogo pesado" é algo como Teardown, Cyberpunk foge da realidade pra um pc como o meu

como ficaria pra rodar Red Dead Redemption?

1 minuto atrás, Henriquelme disse:

Green Hell

GTA 5

é que eu tenho uma 550Ti né mano, pra mim "jogo pesado" é algo como Teardown, Cyberpunk foge da realidade pra um pc como o meu

e se a 2060 é inviável, qual placa de vídeo tu recomenda entre um i5 e um i7 de terceira? a melhor que tem, porque ai eu vou ver como fica no orçamento

se for uma placa de vídeo tipo a 1050ti pra mim vale mt mais a pena comprar a 2060 pela diferença de preço e pela diferença de desempenho

Postado

@Henriquelme Primeiro, qual a sua fonte atual?

Segundo, compre a 2060, de longe o melhor custo-benefício do mercado atual.

Terceiro, tanto o i7 3770 e o i5 3470 vão ter sim gargalo com a 2060, mas é natural, são CPUs de 2013.

Quarto, dependendo da sua placa-mãe seria melhor pegar algum xeon E3, sai mais barato que o i7 e tem literalmente o mesmo desempenho.

Mas eu também recomendo ficar com o i5 3570 até conseguir comprar um kit atual.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Henriquelme Primeiro, qual a sua fonte atual?

Segundo, compre a 2060, de longe o melhor custo-benefício do mercado atual.

Terceiro, tanto o i7 3770 e o i5 3470 vão ter sim gargalo com a 2060, mas é natural, são CPUs de 2013.

Quarto, dependendo da sua placa-mãe seria melhor pegar algum xeon E3, sai mais barato que o i7 e tem literalmente o mesmo desempenho.

Mas eu também recomendo ficar com o i5 3570 até conseguir comprar um kit atual.

vou manter meu PC na plataforma de 3gen mesmo tendo o problema da idade, mais por uma preferência minha, eu vejo os processadores de 10gen e vejo os preços deles e acho muito alto...

é isso então, vou colocar a 2060 que de fato é a melhor custo-benefício atual. A questão é, eu compro AGORA ela ou espero mais um tempo?

minha fonte é uma corsair cx 450w, alimentando um SSD + HD, i5 3570, placa-mãe de entrada (daquelas pequenas, mas boa), com 2x8gb ram, e claro a 550ti 

Postado

@Henriquelme

5 minutos atrás, Henriquelme disse:

Green Hell

GTA 5

Eu tive esse i5 com uma RX480, e o gargalo já era considerável.

Red dead, se você travar a 30fps vai ficar de boa.

550ti, realmente é muito antiga, o ideal pra esse processador seria a 1050ti.

Eu não deixaria de pegar uma placa forte do conta do cpu, porém, você vai sofrer em jogos atuais.

O problema é as quedas bruscas de fps.

da pra você travar nos 30 fps, é o jeito.

Jogos antigos ele leva de boa, a gpu vai sobrar bastante.

• Curtir 1
Postado

@Henriquelme

2 minutos atrás, Henriquelme disse:

AGORA ela ou espero mais um tempo?

Olha, isso depende, o preço pode tanto aumentar quanto diminuir, estamos numa época de loteria.

2 minutos atrás, Henriquelme disse:

vou manter meu PC na plataforma de 3gen mesmo tendo o problema da idade, mais por uma preferência minha, eu vejo os processadores de 10gen e vejo os preços deles e acho muito alto...

Na real acho eles super baratos, o 10100F tem o desempenho de um 7700K e custa apenas 500 e no ali da pra achar ele de 380 (mas sem cooler), é uma opção muito melhor do que comprar um processador defasado e muito caro, 400 reais em um 3770 é um absurdo.

4 minutos atrás, Henriquelme disse:

minha fonte é uma corsair cx 450w, alimentando um SSD + HD, i5 3570, placa-mãe de entrada (daquelas pequenas, mas boa), com 2x8gb ram, e claro a 550ti 

A fonte aguenta, mas fica de olho na quantidade de cabos PCI-E, a CX 450 só possui um cabo PCI-E 6+2 e alguns modelos de 2060 podem pedir um cabo de 8 e outro de 6.

Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Henriquelme

Olha, isso depende, o preço pode tanto aumentar quanto diminuir, estamos numa época de loteria.

Na real acho eles super baratos, o 10100F tem o desempenho de um 7700K e custa apenas 500 e no ali da pra achar ele de 380 (mas sem cooler), é uma opção muito melhor do que comprar um processador defasado e muito caro, 400 reais em um 3770 é um absurdo.

A fonte aguenta, mas fica de olho na quantidade de cabos PCI-E, a CX 450 só possui um cabo PCI-E 6+2 e alguns modelos de 2060 podem pedir um cabo de 8 e outro de 6.

bom, é que da última vez que eu vi os preços o i3 10100f tava barato mas eu tinha q mudar minha placa-mãe também e placa-mãe é algo muito caro

vou me manter com o i5 3570 e comprar a placa, mas ao invés de fazer um upgrade pro i7 vou guardar grana pra uma plataforma de 10gen com um i3 10100f ou algo aproximado disso

como fica essa questão dos cabos? nunca precisei de cabo pra conectar placa de vídeo 🤡

18 minutos atrás, Allahu Akbar disse:

@Henriquelme

Eu tive esse i5 com uma RX480, e o gargalo já era considerável.

Red dead, se você travar a 30fps vai ficar de boa.

550ti, realmente é muito antiga, o ideal pra esse processador seria a 1050ti.

Eu não deixaria de pegar uma placa forte do conta do cpu, porém, você vai sofrer em jogos atuais.

O problema é as quedas bruscas de fps.

da pra você travar nos 30 fps, é o jeito.

Jogos antigos ele leva de boa, a gpu vai sobrar bastante.

eu compraria a 1050Ti, só que a RTX 2060 não é muito mais cara que a 1050 e é estupidamente melhor

reconheço o gargalo, mas imagino que a placa de vídeo aguente bastante tempo até mesmo quando eu trocar de plataforma

13 minutos atrás, Henriquelme disse:

bom, é que da última vez que eu vi os preços o i3 10100f tava barato mas eu tinha q mudar minha placa-mãe também e placa-mãe é algo muito caro

vou me manter com o i5 3570 e comprar a placa, mas ao invés de fazer um upgrade pro i7 vou guardar grana pra uma plataforma de 10gen com um i3 10100f ou algo aproximado disso

como fica essa questão dos cabos? nunca precisei de cabo pra conectar placa de vídeo 🤡

eu compraria a 1050Ti, só que a RTX 2060 não é muito mais cara que a 1050 e é estupidamente melhor

reconheço o gargalo, mas imagino que a placa de vídeo aguente bastante tempo até mesmo quando eu trocar de plataforma

e quanto a GTX 1660 super? o que acham? 

Postado

O melhor é pegar a 2060 mesmo.

Só não pega o i7 3770, besteeira.

Mira no i3 12100 futuramente, equivalente ao i5 10400, que é bem superior a um i7 7700 por exemplo.

beleza

vou pegar a 2060 e manter por um tempo minha plataforma, depois eu vou pra um i3 12100 q pelo jeito é um ***** custo-benefício

mas como vai ser a questão da temperatura? minha 550ti no teste de 720p do furmark chega no máximo de 70graus, é muito quente ou tá na media? se for mt quente pra ela imagino q a 2060 vá ser mais quente ainda

outra coisa, os cabos da fonte, como eu sei q a RTX 2060 vai dar certo no meu pc?

Postado

Minha 3060 da galaxy dificilmente passa dos 70 graus, e é um modelo simples dual fan.

70 graus pra gpu é frio.

eu tive uma 550ti da evga, o cooler era muito ruim, dissipador pequeno, sem heat pipe e só um fan.

Vai depender do modelo que você pegar.

A fonte vem com os cabos PCI pra conectar na fonte, é tranquilo.

Inclusive, minha 550ti precisava de cabo, a sua não tem? estranho.

• Curtir 1
Postado

Minha 3060 da galaxy dificilmente passa dos 70 graus, e é um modelo simples dual fan.

70 graus pra gpu é frio.

eu tive uma 550ti da evga, o cooler era muito ruim, dissipador pequeno, sem heat pipe e só um fan.

Vai depender do modelo que você pegar.

A fonte vem com os cabos PCI pra conectar na fonte, é tranquilo.

Inclusive, minha 550ti precisava de cabo, a sua não tem? estranho.

Eu comprei um modelo um pouco diferente, era um da Knup e tem um desempenho um pouco menor. você pode achar q meu PC é muito fraco por ter uma 550 e ainda ter um desempenho menor doq o normal, mas pra mim comparado ao setup q eu tinha antes (pentium g2030 + HD graphics) isso foi um ***** salto de performance hshshs

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Allahu Akbar disse:

Mudou da agua pro vindo mesmo, é o importante é satisfazer você.

verdade, guardo dinheiro há bastante tempo e acho que tá na hora de gastar um pouco

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!