Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.png.545d3312f77b13d755605f869696df42.png

Pessoal sou dev, mas confesso que hardware e minha negação. Meu foco não e um super pC com placa de vídeo pra jogos. Um amigo atraves de uma revenda sugeriu esta configuração. Eu coloquei um processar que custa quase 1/3 da maquina um i7 entre os melhores

Postado

i7-12700F da 12ª geração não é boa escolha, pois um i5-13600K da 13ª geração rende mais e custa praticamente a mesma coisa.

A ASUS Prime H610M-E não serve para o i7-12700F (nem para o i5-13600K), é modelo de entrada com VRM simples para i3-12100, i5-12400.

O i7 precisa de uma B660 ou Z690, Z790 com bom VRM,  a exemplo da ASUS TUF B660M-Plus.

O Cooler DEX DX-2000 é fraco para um i7 e não é compatível com o soquete LGA1700.

A fonte Revenger é "bomba", não pegue nem de brinde.

Esse gabinete K-Mex esta caro, compra gabinete de melhor qualidade mais barato.

Essa GTX 750 tem pouca utilidade.

Não faz sentido um CPU caro com 1 pente de 8 Gb de memória, memória deve ser comprada aos pares, para formar o "dual channel", 2x8, 2x16...

Qual a finalidade do PC, só programação?

Se for considere o Ryzen 5700G, que tem vídeo integrado - equivalente a RX550, vai ficar mais barato e pode atender o objetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!