Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é melhor pro meu setup?


Posts recomendados

Eu tenho um orçamento de até + ou - R$1.500 com um setup de 3gen, sim eu sei que é antigo mas eu sempre fiquei satisfeito com essa plataforma. Mas em futuros upgrades vou pra um i3 12100.

 

Por enquanto tenho um i5 3570, 2x8GB ram e uma fonte Corsair CX 450w. Pensei na RTX 2060 ou na 2060S, mas não sei se é muito exagerado levando em conta que pretendo jogar jogos em 900p (meu monitor não é full HD e nem pretendo comprar um, monitores estão absurdamente caros). Por isso estou pensando agora na GTX 1660 Super.

 

Também tem a questão dos conectores da fonte, vi em alguns fóruns que pode dar problema em relação a 2060 e talvez precise de um adaptador, é o mesmo com a 1660? Qual é a melhor placa de vídeo pro meu setup, a que mais entrega desempenho sem estourar o orçamento e q seja compatível com meu setup?

 

Jogos q eu pretendo jogar por enquanto (talvez no futuro eu queira jogar algo mais pesado):

GTA 5 no full em 900p;

Teardown (não precisa ser no high mas se rodar bem no high em 900p eu to mais q feliz);

BeamNG.Drive (gosto de simuladores);

Green Hell (exige bastante da placa de vídeo);

Thief Simulator (relativamente leve, no baixo em HD roda a 40 fps com minha atual GTX 550ti)

 

mas como eu disse, são jogos que eu jogo AGORA, no futuro eu provavelmente vou querer rodar coisa mais pesada

44 minutos atrás, Henriquelme disse:

Eu tenho um orçamento de até + ou - R$1.500 com um setup de 3gen, sim eu sei que é antigo mas eu sempre fiquei satisfeito com essa plataforma. Mas em futuros upgrades vou pra um i3 12100.

 

Por enquanto tenho um i5 3570, 2x8GB ram e uma fonte Corsair CX 450w. Pensei na RTX 2060 ou na 2060S, mas não sei se é muito exagerado levando em conta que pretendo jogar jogos em 900p (meu monitor não é full HD e nem pretendo comprar um, monitores estão absurdamente caros). Por isso estou pensando agora na GTX 1660 Super.

 

Também tem a questão dos conectores da fonte, vi em alguns fóruns que pode dar problema em relação a 2060 e talvez precise de um adaptador, é o mesmo com a 1660? Qual é a melhor placa de vídeo pro meu setup, a que mais entrega desempenho sem estourar o orçamento e q seja compatível com meu setup?

 

Jogos q eu pretendo jogar por enquanto (talvez no futuro eu queira jogar algo mais pesado):

GTA 5 no full em 900p;

Teardown (não precisa ser no high mas se rodar bem no high em 900p eu to mais q feliz);

BeamNG.Drive (gosto de simuladores);

Green Hell (exige bastante da placa de vídeo);

Thief Simulator (relativamente leve, no baixo em HD roda a 40 fps com minha atual GTX 550ti)

 

mas como eu disse, são jogos que eu jogo AGORA, no futuro eu provavelmente vou querer rodar coisa mais pesada

Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ate encontra a 2060 nesse preço a 1660 super e uma placa boa tambem vai da pra rodar todo esses jogos que tem ae de boa alguns jogos vai te que reduzir umas coisinhas aqui ali mais e pouca coisa que nem vai interferir muito a sim se fps ficar baixo o limitador vai ser teu processador mais pegando o i3 12100 que você vai pegar e so ser feliz 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedroou disse:

A RTX 2060 encontrei por 1.499,99 (link). Alem do desempenho, a placa possui mais recursos em software, além do próprio Ray Tracing. Acredito que vale investir nessa placa mais nova.

é, realmente tem a parada do raytracing... vou dar uma olhada! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedroou disse:

Vai ter que trocar a fonte também, tanto para a 1660s quanto para a RTX 2060. 450w fica meio no limite, seria ideal pelo menos 500w

ah, e o que você acha da RX 6500 XT? Meu amigo me recomendou, tem Ray Tracing, custa uns R$250 a menos da 2060 e é da AMD

 

minha placa-mãe é da intel, é de boa né kkk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedroou disse:

Elas tem o mesmo desempenho (baseado nos videos de teste do YT), a questão é, ela é mais barata q a 2060, mas ela vale mais a pena? talvez pela 2060 ser da nvidia seja melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Henriquelme disse:

Elas tem o mesmo desempenho (baseado nos videos de teste do YT)

Eu vi testes com diferenças de desempenhos, jogos a 35fps na rx rodando a 60 na 2060. A RX tem 4gb e a 2060 6gb. Para diminuir o valor, eu optaria pela 1660s, apesar de não ter o ray tracing ainda tem 6gb vram.

https://www.youtube.com/watch?v=p8058oqYLRQ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu vi testes com diferenças de desempenhos, jogos a 35fps na rx rodando a 60 na 2060. A RX tem 4gb e a 2060 6gb. Para diminuir o valor, eu optaria pela 1660s, apesar de não ter o ray tracing ainda tem 6gb vram.

https://www.youtube.com/watch?v=p8058oqYLRQ 

 

acho que você viu testes com a RTX 2060 super, eu falo da RTX 2060 normal mesmo

 

o problema da nvidia é com o linux, eu também rodo linux (ou pelo menos quero rodar) mas a placa de vídeo me impede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Henriquelme disse:

acho que você viu testes com a RTX 2060 super

Me parece certo: PC SPEC: Ryzen 5 5600X LC POWER 120 MSI B550 TOMAHAWK MAG 2X8GB 3600 CL14 RX 6500 XT 4GB RTX 2060 6GB GIGABYTE WINDOWS 10

Outro: https://www.youtube.com/watch?v=HVNy7g_JSuk

Se possível me manda o link do vídeo que viu, onde as duas possuem o mesmo desempenho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedroou disse:

Me parece certo: PC SPEC: Ryzen 5 5600X LC POWER 120 MSI B550 TOMAHAWK MAG 2X8GB 3600 CL14 RX 6500 XT 4GB RTX 2060 6GB GIGABYTE WINDOWS 10

Outro: https://www.youtube.com/watch?v=HVNy7g_JSuk

Se possível me manda o link do vídeo que viu, onde as duas possuem o mesmo desempenho.

 

 

esse aqui

 

tem um pouco de diferença, a 2060 é minimamente melhor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!