Ir ao conteúdo

recomendação de cooler e pasta termica para Ryzen 5 2400G

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

bem, eu tenho um Ryzen 5 2400g e notei que em alguns jogos mais pesados para o processador ele chega a mais de 90°, no caso eu morro em uma região muito quente e ja tenho um kit de ventoinhas no gabinete mas eu uso o cooler box junto da pasta térmica GD900 que é bem básico ai estava querendo trocar para um cooler a ar melhor, mas as pessoas falam que o cooler box da amd não é tão ruim, então tenho medo de comprar um que não seja tão melhor assim e como esta tendo várias promoções, queria aproveitar para realizar a compra esses dias, no caso estava querendo gastar por volta de 200 reais, no caso não me importo com ruido nem RGB, somente com o desempenho do cooler

Postado

Verifique a sua pasta térmica ou se o cooler box está bem encaixado e se o PC está com poeira.

Há quanto tempo a pasta térmica foi trocada? 

Postado

Qual o gabinete e quantos fans tem nele, isso influência na temperatura.

Quanto a comprar CPU cooler, pegue o Gammaxx 400 V2.

R$99,90 e na Am'zoon pode ter frete grátis e usar cupom.

.

Postado

@1lokos o gabinete é um TGT COMBAT, nem precisa pesquisar porque ele é horrível kkkkkk a frente é totalmente fechada por isso uso ele meio desmontado para entrar um pouco de ar, ja sobre as ventoinhas, são 2 de 120mm na frente e uma atrás

@1lokos apareceu um aqui quase o mesmo preço do que você indicou, seria ele melhor ?

https://www.amazon.com.br/Cooler-para-Processador-Master-28627/dp/B076MQBZ2L/ref=asc_df_B076MQBZ2L/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728526006&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=4890041245428130989&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9047802&hvtargid=pla-466863237490&psc=1

• Solução
Postado

Não, este Cooler Master é menor, com ventoinha de 92mm.

No Gammaxx 400 V2 a ventoinha é 120mm, e por isso tem mais area de aletas no dissipador, sendo mais eficiente.

Usados num Ryzen 5 2400G deve haver pouca diferenças na temperatura final entre os dois,  mas como o Cooler Master não tem vantagem de preço, fica sem sentido compra-lo no lugar do 400 V2.

Resultado do Gammaxx 400 V2 num i9-10900K rodando o teste de estresse do Cinebench R23 num review com temperatura ambiente em 22ºC.

Note que neste teste o 400 V2 teve resultado melhor que o Water Cooler Cooler Master AIO MasterLiquid ML240 Illusion de 240mm*  e que os coolers "de grife" - BeQuiet! Pure Rock2, Scythe Kotetsu Mark II falharam no teste.

* Esse WC custa R$ 650,00 aqui no Brasil.

image.png.d528329eb44ac5bc2f40fc9991a902f8.png

• Curtir 1
Postado

Teste do Mike's Unboxing do 400 V2 e do Cooler Master Hyper 212 - fan de 120mm (R$ 160,00) com um Ryzen 2200G, as temperaturas em estresse foram respectivamente 74 e 73 ºC - praticamente empate técnico do 400 V2 contra um cooler que custa 60% mais caro.

Neste mesmo teste o cooler box AMD Wrait Stealth chegou a 91ºC.

A propósito, a pasta térmica que vem pré aplicada nos coolers da  DeepCool é de boa qualidade, se saindo melhor que a popular GD007, baixando a temperatura em 2 graus.

Postado

@1lokos realmente vou comprar ele pois meu orçamento seria 200 reais, e não tem nada melhor do que ele nessa faixa de preço, também estava pensando em testar as ventoinhas que tenho ja no meu gabinete nele se ela tiver a mesma eficiência da até para aproveitar o dinheiro que vai sobrar e comprar mais 2 fans e colocar no cooler para fazer um push and pull

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!