Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ASUS Lento demais


Posts recomendados

Olá, tenho um Notebook ASUS Core i5 oitava geração, placa de vídeo GeForce 930mx e 1tb.. e depois de algum tempo de uso, pedi a formatação dele é simplesmente a máquina nunca mais foi a mesma. Hoje ele apresenta lentidão na inicialização do Windows, e quando liga, vez não funciona teclado e vez trava até reiniciar sozinho. Pedi para outro técnico formatar, porém o problema persiste. Uso o notebook para trabalho gráfico, e não consigo nem usar mais, por tanto que ele está travando.. alguém sabe como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Silva Medeiros Bom dia, bem vindo.

 

Você está usando SSD ou HD?

As versões mais antigas do Windows 10 dava para se usar com HD, as atuais não tem condições.

Para usar o Windows 10 atualizado com HD até da, só que você precisa otimizar muito ele, se for HD de notebook de 5900RPM mesmo otimizando não fica muito bom.

Recomendo instalar uma SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, se foi após a formatação, certifique de entrar no site da fabricante ir em suporte e baixar os drivers para o modelo do seu note atualizados, principais drivers que afetam diretamente o desempenho como chipset, drivers de vídeo, controladoras sata, etc... Agora, HDD pode ser o problema e na maioria dos notes é, provavelmente já está fim de vida esse ai pelo tempo de uso também. Compra um SSD sata, acho que seu note não deva ter suporte pra M.2, nessee caso sana 99% dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, FeRock disse:

Primeiro, se foi após a formatação, certifique de entrar no site da fabricante ir em suporte e baixar os drivers para o modelo do seu note atualizados, principais drivers que afetam diretamente o desempenho como chipset, drivers de vídeo, controladoras sata, etc... Agora, HDD pode ser o problema e na maioria dos notes é, provavelmente já está fim de vida esse ai pelo tempo de uso também. Compra um SSD sata, acho que seu note não deva ter suporte pra M.2, nessee caso sana 99% dos casos.

Suporta SSD do tipo M.2 sim.

placa-interna-notebook-asus-ASUS-X510-Vi

https://quenotebookcomprar.com.br/ASUS-x510ur-bq291t/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!