Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo por aqui.

Ontem ao chegar do trabalho, fui ligar meu PC para uma jogatinha e nada aconteceu. Sem vídeo, sem ventoinhas rodando, nada nada mesmo. A luz de alimentação da placa-mãe está acendendo normalmente, e consigo ouvir o ruído da fonte se chegar bem perto. Nota que na noite anterior, tudo estava a funcionar perfeitamente. Já tentei: desmontar e limpar todas as peças; trocar o slot da RAM; trocar o cabo do botão power pelo do botão reset; desmontar o PC e tentar ligar só com a CPU e RAM instaladas; tentar outras tomadas. Esse é o primeiro computador que montei, então estou bem desesperado, com medo de alguma peça estar estragada. Não há qualquer dano visível, e não tenho outro setup para testar as peças separadamente. Alguma sugestão?

Minha configuração:

- Fonte Gamemax GP650

- Placa-mãe ASUS Prime A520M-E

- CPU Ryzen 5 5600G 12x

- RAM Pichau Gaming T-Force 8GB

- GPU PCYes GTX 750 2GB

- SSD Kingstom 480GB

Caso seja relevante, meu SO no momento é o Kubuntu, se não me engano versão 22.04. Agradeço já qualquer ajuda.

Postado

@psicopatabjj

Monta seu PC fora do gabinete em cima de uma mesa e testa. Verifica se por acaso não há alguma folga no conector ATX da fonte ( tente apertar seus contatos internos com a ponta de uma tesoura ou algo parecido ) com o soquete da placa-mãe e teste.

Se não resolver, peça emprestado outra fonte para testar.

Verifica se a placa-mãe bipa ao tentar ligar sem a memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!