Ir ao conteúdo

Unificando sinais de rede WI-FI

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho 2 roteadores TP LINK EC220-G5, um em cada lado da casa, um na função roteador e outro na função acess point (eles estando conectados entre si via cabo ethernet) e estão gerando 2 redes wi-fi! Eu queria que os dois transmitissem a mesma rede wi-fi apenas ampliando o alcance, não quero meu celular desconectando de uma rede para entrar em outra toda hora. Isso é possível? 

WhatsApp Image 2022-11-26 at 16.38.00.jpeg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se a conexão entre roteadores for com fio, somente aqueles que possuem o recurso de mesh possibilitam essa união.

Porque é necessário um canal de controle, para saber por exemplo em qual dos pontos o sinal é melhor e transferir a conexão.

• Amei 1
Postado

Em geral não é possível nem desejável. Mas se trafega muito entre as redes com um dispositivo conectado use uma rede Mesh que tem exatamente esse propósito. E usa várias antenas de curto alcance com estações que se falam para acompanhar a potência do sinal e transferir conexões. tente coisas como o COVR da D-link ou o Deco da TP-Link ou o Google WiFi ou o Nest

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...