Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma GTX 1660 Super 6GB, ela ainda não chegou mas eu sei que é muito boa. Porém tenho uma plataforma de 3gen, i5 3570, 2x8gb DDR3 1333mhz e eu sei que o gargalo é certo, e sei que preciso mudar de plataforma. Porém eu não to disposto a pagar mais de R$1.000 pra fazer o upgrade, temos q levar algumas coisas em conta:

1. já tenho gabinete, monitor, teclado, etc

2. a fonte que eu tenho é uma corsair cx 450w, não pretendo comprar outra

3. SSD e HD eu ja tenho também

então seria só placa-mãe, processador e memória. memória RAM eu posso começar com um pente de 8GB DDR4 2666mhz, e no futuro compro + 1 pente. Qual processador vcs recomendam pra mim? Pensei no i3 12100f mas comprar a placa-mãe junto estoura meu orçamento, existe algum xeon bom?

Postado
agora, Otávio Furoni disse:

@Henriquelme Trocar Xeon pelo seu i5 é 6 por meia duzia, são processadores com single thread fraco apesar do excessivo numero de núcleos e threads.

Junte o montante do i3 12100f, até lá fique com seu i5 mesmo..

tem certeza? o que mais me chateia é a placa-mãe custar muito, pra mim uma de entrada já tá ótimo

o i3 12100f segura bem com a 1660?

• Solução
Postado

@Henriquelme Sim, xeons são processadores para servidores, para jogar são horríveis, sem contar o problema das placas-mãe chinesas, vá no i3 12100f mesmo.

Esse i3 empurra com tranquilidade até uma 3060... é um baita processador, uma h610 já deve dar conta.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Henriquelme Sim, xeons são processadores para servidores, para jogar são horríveis, sem contar o problema das placas-mãe chinesas, vá no i3 12100f mesmo.

Esse i3 empurra com tranquilidade até uma 3060... é um baita processador, uma h610 já deve dar conta.

certo, thanks

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!