Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$1.000


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Recentemente comprei uma GTX 1660 Super 6GB, ela ainda não chegou mas eu sei que é muito boa. Porém tenho uma plataforma de 3gen, i5 3570, 2x8gb DDR3 1333mhz e eu sei que o gargalo é certo, e sei que preciso mudar de plataforma. Porém eu não to disposto a pagar mais de R$1.000 pra fazer o upgrade, temos q levar algumas coisas em conta:

 

1. já tenho gabinete, monitor, teclado, etc

2. a fonte que eu tenho é uma corsair cx 450w, não pretendo comprar outra

3. SSD e HD eu ja tenho também

 

então seria só placa-mãe, processador e memória. memória RAM eu posso começar com um pente de 8GB DDR4 2666mhz, e no futuro compro + 1 pente. Qual processador vcs recomendam pra mim? Pensei no i3 12100f mas comprar a placa-mãe junto estoura meu orçamento, existe algum xeon bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otávio Furoni disse:

@Henriquelme Trocar Xeon pelo seu i5 é 6 por meia duzia, são processadores com single thread fraco apesar do excessivo numero de núcleos e threads.

Junte o montante do i3 12100f, até lá fique com seu i5 mesmo..

tem certeza? o que mais me chateia é a placa-mãe custar muito, pra mim uma de entrada já tá ótimo

o i3 12100f segura bem com a 1660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Henriquelme Sim, xeons são processadores para servidores, para jogar são horríveis, sem contar o problema das placas-mãe chinesas, vá no i3 12100f mesmo.

Esse i3 empurra com tranquilidade até uma 3060... é um baita processador, uma h610 já deve dar conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Henriquelme Sim, xeons são processadores para servidores, para jogar são horríveis, sem contar o problema das placas-mãe chinesas, vá no i3 12100f mesmo.

Esse i3 empurra com tranquilidade até uma 3060... é um baita processador, uma h610 já deve dar conta.

certo, thanks

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...