Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois que instalei o fifa 23 que deu erro e pediu para ativar o SECURE BOOT. Então eu acessei a BIOS alterei para o Security boot depois disso quando reiniciei o computador ele não dava mais vídeo eu tentei tudo que já disseram aí como:

- Tirar a bateria da BIOS apertar o botão de power para que descarregar a energia dos capacitores da placa

- Tentei fazer um jump no CMOS

E nada disso deu certo por fim testei fazer um

- Jump diretamente no eprom da BIOS no primeiro conector e no sexto também não deu certo Continua sem vídeo

Então estou considerando levar para um técnico que provavelmente pode remover a eprom da BIOS e gravar novamente a BIOS, ou se não tiver jeito trocar por uma Epron nova e gravar nela.

Pelo que pesquisei também é possível que você compre um dispositivo para você mesmo gravador de eprom que vem com uma garra jacaré onde você coloca direto nos conectores do eprom da BIOS, mas normalmente dizem que é necessário remover completamente o eprom para gravar de forma correta, então acho que vale a pena mais levar um técnico para fazer isso para mim já que eu só vou fazer isso uma vez na minha vida. (espero).

Se tiver alguém que saiba outra forma por favor deixe nos comentarios

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...