Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudação! Qual a diferença do LED CMOS laser e LED comum nos mouses? Como saber que tipo de mouse se esta usando? Eu vi que nos mouses da Logitech vem escrito em baixo class 1 LED product...só isso. Mas é tudo LED, então não da para saber qual é o laser. 😯

Postado
2 horas atrás, Brainiac019 disse:

Saudação! Qual a diferença do LED CMOS laser e LED comum nos mouses? Como saber que tipo de mouse se esta usando? Eu vi que nos mouses da Logitech vem escrito em baixo class 1 LED product...só isso. Mas é tudo LED, então não da para saber qual é o laser. 😯

Encontraste essa primeira denominação em que produto? Entre os sensores ópticos, existem aqueles com um emissor de luz vermelha e aqueles com um emissor de luz infravermelha. No segundo caso, são sensores mais recentes, que oferecem menor consumo energético e permitem melhor configuração da distância de deslocamento (altura de rastreio). No caso do sensor laser, utiliza-se um emissor laser. Todos esses sensores operam da mesma forma, emitindo luz contra a superfície e captando a luz novamente para registrar o movimento. Entretanto, o emissor de luz pode ser um componente externo ou interno do sensor. Nesse caso, creio que CMOS - uma tecnologia utilizada para se construir chips - se refira a essa característica. Estando esse componente no interior do sensor, o controle da intensidade luminosa do emissor tende a ser mais eficiente.

P.S.: Os sensor laser costumam utilizar um laser de emissão de emissão de superfície por cavidade vertical (VCSEL) integrado ao sensor.

Postado

@Liede eu não sei especificar exatamente qual produto, pois joguei a embalagem fora. Eu sei que é da Logitech. Eu acho que não da para saber o tipo de mouse que se esta usando? Creio que o mouse de luz infravermelha, seja mais difundido do que o a laser.

Postado

Caso possas enviar uma imagem do dispositivo, eu poderia auxiliá-lo a identificar o sensor utilizado. Se não for possível enviar a imagem, mas ainda tiveres acesso à ele, podes tirar uma foto do sensor na parte inferior: um emissor infravermelho será captado pela câmera, mas um emissor laser não.

• 3 semanas depois...
Postado

Esse seria o Logitech M90, correto? Ele utiliza um sensor óptico da Pixart com um emissor de luz vermelha.

Postado
7 horas atrás, Brainiac019 disse:

@Liede Não encontrei se é um M90...eu tenho um idêntico, um pouco mais antigo que é um Logitech M100.

Isso mesmo, ambos são idênticos, mas utilizam interruptores diferentes.

7 horas atrás, Brainiac019 disse:

Esse meu ai seria o mais comum então com emissão de luz vermelha (nada de Laser)?

Isso mesmo, é um sensor óptico com emissor de luz vermelha, nada de emissor laser. Atualmente os sensores laser são incomuns, pois sofrem de diversos problemas de rastreio e não são tão competentes quanto sensores ópticos mais recentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...