Ir ao conteúdo

RTX 3060 Galax é compatível com a placa-mãe z390m gaming?

Ir à solução Resolvido por Diego Both,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estava vendo algumas placas de vídeo RTX 3060 para meu setup (Fonte Cougar 700w + Intel Core i7-9700K + placa-mãe Z390m gaming) e acabei escolhendo, entre a RTX 3060 da gigabyte e a RTX 3060 da galax, a da Galax.

Mas gostaria de saber se ela é compatível com a minha placa-mãe (fui ver e pede uma placa-mãe compatível com PCI Express com um slot gráfico de largura dupla x16), já que a minha tem uma PCi-Express x16 rodando a x16 e outra PCi-Express x16 rodando a x4.

Agradeço desde já pela ajuda (fiquei confuso com essa largura dupla).

Se possível, gostaria de saber também se a da Gigabyte, que pede PCI-E 4.0 x16, é compatível com a da minha placa-mãe (que só tem PCi-Express 3.0) por via das dúvidas.

Postado
18 horas atrás, Diego Both disse:

Sim, é compatível.

Para usar PCI-E 4.0 o processador deve ser da 11ª geração para cima.

Da 10ª geração para baixo usa o PCI-E 3.0.

Entendi.

Entre as duas, você acha que tem alguma melhor? Fui ver os testes e parecem iguais (não encontrei um vídeo comparando as duas pra ver temperatura e tudo).
E sobre a largura dupla, o que significa exatamente?  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!