Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de GPU mas parece que ficou pior


Posts recomendados

Caros amigos, eu recentemente me aproveitei da black fraude e comprei uma RTX 2060 de 6gb modelo ventus da MSI, placa bem bonita, veio com uma apresentação sensacional na caixa, etc etc, troquei pela minha amiga de anos, RX 570 8gb XFX.

Então, com essa RX eu joguei: Cyberpunk day one, BF2042, FIFA 23, entre muitos outros jogos super pesados recentes. (óbvio que todos no low mas todos acima dos 60fps em full HD).

enfim, quem tem ou teve essa RX sabe que ela segura muito bem o tranco e os 8 de VRAM são muito uteis.

 

Semana passada chegou a bendita RTX! comprei pela KABUM por 1499, até ai tranquilo, coloquei na placa-mãe, coloquei o PCI-E da fonte e assim por diante, baixei os driver e tudo mais.

ACONTECE QUE: a RTX não tá tão superior a RX como os comparativos mostram, no próprio CSGO está rodando com a mesma taxa de quadros +- 300fps. NO FIFA 23 O JOGO SIMPLESMENTE TEM QUEDAS A TODO INSTANTE, não são quedas absurdar de tipo 200 para 40 fps, mas são umas osciladas que são muito perceptiveis, de por exemplo, 144 para 100. 

Em alguns jogos não acontece isso! The Witcher 3 eu to rodando no Ultra com uma taxa excelente de quadros e full HD, COD MW2 também está rodando super bem, mas no CS, FIFA e mais dois ou 3 jogos está ridículo o desempenho, já desinstalei completamente os drivers da RX e vou deixar abaixo minhas specs antes que imaginem gargalo.

 

 

i7 9700KF.   

20GB RAM 2666mhz,       

ASUS TUF B360M.     

Fonte Cooler Master MWE 750W

e a bendita RTX 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce verificou se as config do seu pc é compatível com a placa de vídeo que voce comprou? pois eu ja ouvi falar que se as coisas estiveram desniveladas podem dar o famoso gargalo na qual o sistema na pratica não consegue usar com eficacia todo o poder do pc ou então pode ser simplesmente normal esses problemas de desempenho.. eu comprei um pc de quase 5k porém ele ja veio montado e o pessoal da loja garantiu que rodaria a maioria dos jogos e realmente to super satisfeito apesar que tambem enfrento de vez em quando queda de desempenho

  • Confuso 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Flavio Melo CS:GO não é jogo que depende de placa de vídeo, se você fez upgrade de placa de vídeo pensando em CS:GO, já errou aqui. Quem manda no desempenho do CS:GO é o processador, e o 9700F fica um pouco atrás de processadores mais novos nesse tipo de game.

 

Agora vem a questão mais importante: você removeu todos os drivers da RX 580 antes de instalar a nova placa de vídeo NVIDIA? Outra questão é: como estão as temperaturas dos componentes? Principalmente processador e placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tadzyo Cara minhas conf. era pra empurrar até uma RTX 3070 eu acho, sem problema algum 

50 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Jose Flavio Melo CS:GO não é jogo que depende de placa de vídeo, se você fez upgrade de placa de vídeo pensando em CS:GO, já errou aqui. Quem manda no desempenho do CS:GO é o processador, e o 9700F fica um pouco atrás de processadores mais novos nesse tipo de game.

 

Agora vem a questão mais importante: você removeu todos os drivers da RX 580 antes de instalar a nova placa de vídeo NVIDIA? Outra questão é: como estão as temperaturas dos componentes? Principalmente processador e placa de vídeo.

Estão normais, porque junto com a GPU eu comprei alguns coolers, montei de uma maneira que o airflow fica ótimo, o computador sequer fica quente, nada passa dos 70° jogando, de início tambem pensei que era temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Flavio Melo Meu mano, passos importantes quando tu muda de hardware, no caso compatibilidade de drivers, para não houver conflito, desinstalar os antigos, e caso voce esteja trocando de MB, formatação completa e limpa do sistema é recomendavel, no seu caso ai mano, tu precisaria desinstalar os antigos com o DDU(Display Driver Uninstaller), e reinstalar os drivers da RTX 2060.

Feito isso, teste novamente, caso não haja nenhuma melhora, uma formatação seria legal pra tu despistar qualquer problema relacionado a software...

eu tenho um amigo com o mesmo processador que o seu, e uma 2070, e os games dele tem uma taxa de quadro em media, inferior a minha, mesmo com a minha 2060 eu consigo rodar melhor CSGO ou Fortnite, por ex, em games mais GPU bound, ele ganha(obviamente), meu processador é um R5 3600, então talvez pra você conseguir um pouco mais de quadros, atualizar seu processador tambem é uma boa opção caso voce sinta que não mudou o quanto voce queria que mudasse.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!