Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia,

Estou fazendo um upgrade na minha máquina, e estou querendo colocar esse processador, pois tenho um Ryzen 5 3500 com uma rtx2060, irei colocar esse processador no final do ano agora e no inicio do ano que vem irei trocar a placa de vídeo. Porém já tenho essa placa-mãe, a A320 S2H GIGABYTE e não estava querendo gastar muito dinheiro, meu intuito é apenas jogos e programas de edições de fotos e videos, as vezes uma live em alguma plataforma de streaming. 

Obrigado por me ajudarem!

Um ótimo dia à todos! ❤️ 

Postado
17 minutos atrás, Vilma Moura disse:

A320 S2H

Vai rodar, mas será um desperdício porque as A320 não são desenhadas para subir o overclock que os R7 permitem. Além do mais deverá se preocupar com o restante do sistema de refrigeração.

Se achar que a refrigeração está boa até pode colocar, mas esse R7 precisa de pelo menos uma B450M.

Postado

Não, só não aproveitará todo o potencial do processador. Por ter poucos módulos de regulador de tensão(VRM) deve ter alguma restrição no clock alcançado.

Por outro lado, a placa de vídeo será mais acionada, aumentando o calor dissipado, porisso é bom ver como está a refrigeração no gabinete.

A meu ver, na configuração atual está bem equilibrado CPU vs VGA, colocando um R7 vai aumentar o poder de processamento .

E quanto ao R7 5700 e 5700G,  deve-se ter cuidado porque as GPU integradas(gráfico integrado) nos Ryzen acabam tendo linhas no BUS capados(diminui pela metade a troca de dados).

O R7 5700 é bem melhor, mesmo porque você já tem a RTX2060.

Postado

@PedraX muito obrigada pelo esclarecimento, mas eu estou tendo um problema em varios jogos onde a CPU chega a 100% e a GPU fica na casa dos 50/60%, exemplo: estou jogando new world, e sempre trava na tela de carregamento, ai no msi afterburner fica sendo utilizado 100% do processador, e esta tudo no low. porém full HD 1080P. acho que o processador iria resolver né ?

Postado

Se você não pretende fazer overclock - e ter que lidar com um aumento de uns 25 graus na temperatura - ser compelida a comprar um WC de 240/360mm; e ter uns 5% de ganho no desempenho, use a A320 mesmo. 😉 

Se sua prioridade fosse jogos, nem teria vantagem relevante do 5700X sobre o 5600X, pois o clock base deste último é maior, mas para renderização de vídeo os dois cores extras do 5700X melhoram o resultado.

image.png.b687f4b38a501309b699f859d9db6c22.png

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/amd-Ryzen-7-5700x-cpu-review/3

image.png

Postado
1 hora atrás, Vilma Moura disse:

acho que o processador iria resolver né ?

Deve resolver sim.Mas diga o gabinete e o Cooler que está usando, provável ter que trocar pelo menos o Cooler de CPU.

Postado

@Detetive Virtual de SSDs Nada, ainda fiz vários procedimentos para otimizar o windows e melhorar o desempenho do mesmo, mas fica aberto apenas o discord, spotify as vezes, aplicativo do mouse e mais nada.

@1lokos Então seria melhor comprar o 5 5600x ? pois encontro ele uns 200/300 reais mais barato.

@1lokos e não pretendo fazer nenhum overclock, apenas utilizar para edições e jogos.

54 minutos atrás, PedraX disse:

Mas diga o gabinete e o Cooler que está usando, provável ter que trocar pelo menos o Cooler de CPU.

uso o padrão do cpu e deixo o gabinete aberto ainda.

Postado
12 minutos atrás, Vilma Moura disse:

uso o padrão do cpu e deixo o gabinete aberto ainda.

Monitorou temperaturas? CPU com temperatura alta costuma limitar o clock e consequentemente diminuir performance.

Postado
16 horas atrás, Detetive Virtual de SSDs disse:

qual a build do seu sistema operacional?

me desculpe a ignorância, mas não sei o que é isso. 'utilizo o Windows 10 pro'

Postado
3 horas atrás, Vilma Moura disse:

me desculpe a ignorância, mas não sei o que é isso. 'utilizo o Windows 10 pro'

Pressione a tecla Windows e a tecla R, na caixa de texto que se abre digite Winver e tecle Enter.

Na janela que se abre na segunda linha abaixo de Windows 10 estará "Versão **** (Compilação.... )

Postado

Final x e g de processador é sem vídeo e com,  muda outras coisas tb. Série a320 tinha suporte pra 3a Ger. e assim por diante teve uma brecha com atualização de BIOS. Por isso ela aceita a os Ryzen 5000, mas tens que garantir a BIOS correta. Tens diversas limitações que demora a explicar. 5700x é um baita pelo preço mas Tb exige os melhores componentes(b550, ram 3200) pra entregar tudo. Se vai querer gastar pouco eu iria de 5600x e uma b450. Podes comparar os dois aqui https://www.cpubenchmark.net/compare ... 

Postado
Em 29/11/2022 às 11:37, Vilma Moura disse:

@PedraX  Corre risco de queimar algum componente ? e aproveitando o post, Ryzen 7 5700x ou o 5700g

qual o melhor ?

Não corre o risco de queimar nada...

Os dois processadores consomem praticamente o mesmo, a vantagem do 5700g é possuir vídeo integrado, e a vantagem do 5700x é possuir um cache maior e por causa disso entregar uma performance um pouco maior em algumas aplicações.

Sobre a A320m, acho que não custa nada voce tentar, se houver throthling posteriormente é só trocar a placa-mãe. Eu acredito que voce não terá problemas com esse processador pois ele possui TDP baixo, o mesmo de um Ryzen 3600 que funciona normalmente na A320.

Repare que o consumo de pico do 5700g é de 88W, o mesmo do Ryzen 3600.

124883.png

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...