Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
13 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Nesta faixa de preço, ultimamente, só dá pra recomendar a Nidus 500. 

A Nidus é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, em pleno 2022 não dá mais pra ficar recomendando fontes assim…

Recomendo que leia o tópico abaixo👇 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Não coloque a placa nessa fonte, ela não aguenta.

Talvez pra uso BÁSICO tipo navegar mas eu não arriscaria, nem com 1660 super e nem a 1650.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

A Nidus é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, em pleno 2022 não dá mais pra ficar recomendando fontes assim…

Recomendo que leia o tópico abaixo👇 

Excelente tópico. 

Compreendi a questão da regulação de grupo. Minha CX450 usa DC-DC... A questão é a faixa de preço. Ultimamente, a primeira fonte com DC-DC disponível está 50% acima do valor "disponível" para a compra. Eu mesmo penso que não se deve economizar na fonte. Tanto que quando montei minha máquina, deixei de pegar uma RX570 pois não caberia ela e a CX no orçamento. Acabei pegando uma RX550 "pra trocar depois" e acabei ficando com ela até hoje, pois o depois ($$$) acabou não vindo ainda. 

Postado

Em que pese o baixo consumo da 1650 (na faixa de 75w), sua fonte é classificada como Tier E, sendo A as as melhores e F as piores. Pra você ter uma ideia, as Tier D são indicadas para micros com vídeo onboard.

Então, não recomendo. Você pode usar, por sua conta e risco. Mas tenha em mente que você estará colocando sua GPU, seu HD e sua placa-mãe em risco. Pode não dar nada? Até pode. Mas com a autoridade de quem perdeu um HD com dados importantes e que era o backup, no momento da restauração, depois de formatar um computador de cliente que tinha fonte ruim, por causa da fonte bomba, aprendi a lição de não usar fontes ruins. Pego uma das minhas e coloco na máquina do cara até despachar de volta (sempre com a indicação de trocar a bomba). 

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, yDavyZiin disse:

meu setup

Athong 3000g

16 gb ram 2666mhz ballistix

placa-mãe é uma b450m auros elite

Fonte kcas 400w 80 plus white

SSD 240 gb 

HD 1T

Qualquer 550w 80 plus white deve dar conta, tenta dar uma olhada nos usados da sua regiao(Olx/marketplace), sempre tem umas pechinchas boas dos enrolados com o banco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...