Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos! 

Recentemente comprei o SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 para usar na minha placa ASUS prime z270m plus

Porém, ele não é reconhecido nem no "meu computador" e nem na BIOS (eu quero colocar o windows nele mas n consigo boot) image.png.8fbfabaf6b0b2c68f20611cfe932d230.png

Ele está reconhecido no painel de dispositivos:
1550470961_aparecenogerenciadordedispositivos.png.6192de7b70cd7fc240baa22b04311e15.png

Alguém pode me ajudar?

Não sei mais o que fazer, já tentei todos os tutoriais na internet.

Postado

@Raphael Evaristo Estou com o mesmo problema aqui amigo! A minha placa-mãe é a MSI MAG B550M Mortar. Também não está reconhecendo este mesmo SSD. Não aparece na lista de dispositivos de armazenamento na BIOS. Tentei instalar o Windows e também não consegui pois não tem como selecionar ele pra instalar o SO... Me avisa aí se conseguiu resolver... Aproveito pra pedir pra galera aí dar uma força pra gente..

Postado
1 hora atrás, DiegoVinix disse:

@Raphael Evaristo Estou com o mesmo problema aqui amigo! A minha placa-mãe é a MSI MAG B550M Mortar. Também não está reconhecendo este mesmo SSD. Não aparece na lista de dispositivos de armazenamento na BIOS. Tentei instalar o Windows e também não consegui pois não tem como selecionar ele pra instalar o SO... Me avisa aí se conseguiu resolver... Aproveito pra pedir pra galera aí dar uma força pra gente..

Testa esse SSD M.2 em outra máquina. Se acontecer a mesma coisa é sinal de defeito nele talvez causado por surto de energia da rede elétrica ou da própria fonte se de qualidade duvidosa.

Postado

@Henrique - RJ Irei fazer o teste. Mas se for defeito, creio que veio de fábrica. Pois após a montagem do PC novo, liguei ele num filtro de linha bom, da Clamper. E a minha fonte é uma Corsair CV550, que é confiável.. Acredito não ter sido algo haver com energia, caso haja defeito

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Olá!

Estou com o mesmo problema o SSD M.2 nv2 da kingston 1 tera não reconhece na BIOS da placa-mãe ASUS tuf z690 plus d4. 

Já tentei de tudo, hoje a noite vou fazer mais um teste atualizando a BIOS, no site do fabricante não especifica muito bem se teve melhoria na compatibilidade com NVMe apenas fala que a nova BIOS tem melhorias de compatibilidade mas não diz do que.
@Raphael Evaristo o seu foi defeito no SSD ou era configuração no BIOS? Quero descartar todos as minhas possibilidades antes de pedir a troca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!