Ir ao conteúdo

PC funciona com Ryzen 5 3600 mas não dá vídeo com Ryzen 5 5600

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Eu peguei um Ryzen 5600, atualmente uso um 3600. Porém quando coloco o 5600 o pc não dá vídeo, ele acende todos os leds, ligam as fans e os periféricos mas não dá imagem, porém quando coloco o 3600 ele dá imagem normalmente.

A BIOS está atualizada pra versão mais recente. Seria um problema no processador ?

A placa-mãe é uma B450 aorus elite, BIOS na versão F64A, memórias XPG D41

Placa de vídeo é uma 3060ti plus 

Postado
8 minutos atrás, mugui disse:

BIOS na versão F64A

Tem certeza? No site do fabricante só vai até F63, não ví nada acima disso.
de qq forma a BIOS para R5 5600 é a F63, e a AMD é bem específica sobre isso.

Ajuda tb você informar como foi feita a atualização e de onde tirou essa F64A

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-ELITE-rev-1x/support#support-cpu

Ah, dependendo da origem dessa CPU tb pode ser o problema(CPU chinesa).

• Curtir 1
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, mugui disse:

Aqui tem até a f64c, o suporte pra série 5000 foi introduzida na F61, e sim a cpu é chinesa mesmo

Eu pediria o suporte do site vendedor.Esaa informação é estranha(da BIOS F64C), porque na página oficial da MB não aparece, mas de qq forma deveria tentar carregar a BIOS F61, embora não tenho ideia de como funcionará esse retrocesso de versão.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, buttignol disse:

@PedraX O downgrade de BIOS é instalação normal, fiz isso com msi, acredito q GA é a mesma coisa.

Mas eu posso descer direto para que eu quero ou tenho que ir descendo uma por uma ? 

1 hora atrás, PedraX disse:

Eu pediria o suporte do site vendedor.Esaa informação é estranha(da BIOS F64C), porque na página oficial da MB não aparece, mas de qq forma deveria tentar carregar a BIOS F61, embora não tenho ideia de como funcionará esse retrocesso de versão.

Voltei pra F61 e funcionou image.png.73a29015317e3edb5d5ea481aa3ab04f.png

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, PedraX disse:

Tem certeza? No site do fabricante só vai até F63, não ví nada acima disso.
de qq forma a BIOS para R5 5600 é a F63, e a AMD é bem específica sobre isso.

Ajuda tb você informar como foi feita a atualização e de onde tirou essa F64A

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-ELITE-rev-1x/support#support-cpu

Ah, dependendo da origem dessa CPU tb pode ser o problema(CPU chinesa).

Porque esta olhando na "CPU support list", ai só lista até a última BIOS que adicionou suporte para processador, que foi a F63 - para os "Vermeer" - 4500, 5500, 5600, 5700X...

5 horas atrás, mugui disse:

... o suporte pra série 5000 foi introduzida na F61, e sim a cpu é chinesa mesmo 😕

F61 adicionou suporte para série 5000 inicial dos "Vermeer", o 5600X, 5800X, 5800X3D.

F63 é que adicionou para o restante dos "Vermeer", o 4500, 5500, 5600, 5700X

Já a última atualização de BIOS para a B450 AORUS ELITE (rev. 1.x) - o modelo ATX; é a F64C (Atualização do AGESA).

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-ELITE-rev-1x/support#support-dl-BIOS

Então o 5600 deveria funcionar com esta versão F64C, no entanto, considerando a origem Chinesa, o 5600 pode estar com defeito, vi um comentário numa Live do Iskandar Souza de alguém que recebeu um Ryzen 5600G comprado no "1-11/11", que DOA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...