Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando intermitentemente sem aviso


Ir à solução Resolvido por MateusBrito,

Posts recomendados

Olá amigos, estou passando por um problema chato com meu Desktop.

Recentemente comprei usado uma placa-mãe MSI MAG B550m Bazooka AM4 e um Processador Ryzen 5 5600 de um colega.

Já tinha uma fonte da Corsair TX750 750w a mais de 5 anos, instalei tudo, memórias novas, placa de vídeo nova.

Porém ao usar o computador, ele simplesmente reinicia sem aviso algum e sem mais nem menos, simplesmente reinicia, porém não é uma coisa certa de 10 minutos ou 30 minutos ou 1 hora, ele escolhe a hora que quer reiniciar.

Já verifiquei temperaturas no HWINFO e HWMONITOR, tudo OK, já fiz teste de stress de CPU e GPU e tudo OK, consultei alguns curiosos em hardware e alguns disseram que podia ser fonte.

Me indicaram tentar abaixar tensão do processador e etc, porém fiquei com receio em mexer nisso e decidi vir pedir alguma instrução a vocês sobre esse problema, se já viram ou algo do tipo.

Uso ele num filtro de linha com fusível.

 

PS.: Usava essa mesma fonte num kit Intel 3ª Geração i7 3770 e não acontecia esse problema, porém me alegaram que esse Kit AMD com essa placa-mãe B550m consome mais energia e se minha fonte estiver "meiada" ela não ta aguentando.

PS2.: Pesquisando em forums gringos, vi alguns falando sobre alguma configuração na BIOS referente a falha de energia que poderia desabilitar, porém não achei essa opção na BIOS da minha placa.

 

Erro que encontrei no Visualizador de Eventos do Windows

 

Configuração:
placa-mãe: MSI MAG B550m Bazooka

Processador: AMD Ryzen 5 5600

Fonte: Corsair TX750 750w

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1060 6GB

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/12/2022 às 12:56, pastel_de_vento disse:

@MateusBrito Consagrado, como identificou que era problema com a placa-mãe e o que fez para resolver? Estou tendo o mesmo problema.

Então, pedi a um amigo pra testar as peças do PC dele nessa placa-mãe, então sai testando uma por uma:

1º - Processador - Continuou reiniciando

2º - Memória - Continuou reiniciando

3º - Placa de Vídeo - Continuou reiniciando

4º - Fonte - Continuou reiniciando

 

Então tive a certeza que era placa-mãe sacou, e também coloquei minhas peças na placa-mãe dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!