Ir ao conteúdo

Sinto que meu processador não ta entregando todo desempenho (Ryzen 5 3600)

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um r5 3600 e uma RTX 2070 atualmente jogo apenas o warzone só que tipo eu sinto que o pc consegue entregar mais desempenho pois o processador fica tipo em 60% no maximo uns 70% e eu queria mais fps, tem jeito de fazer alguma coisa pra melhorar ou só aceitar mesmo ? 

Postado

não sei se isso vem ao caso

mas quando comprei meu pc por mais ou menos 5k ele ja veio pronto mas eu percebia que o desempenho não estava bom apesar do pessoal da loja garantir que ele rodaria a maioria dos jogos atuais

porém depois que fui na BIOS e fiz o famoso overclock agora o desempenho ta voando

claro que de vez em quando tem um lag ou travamento mas isso é normal porém se voce não sabe mexer com BIOS recomendo levar num tecnico pra não danificar seu sistema

• Solução
Postado
57 minutos atrás, joaogarcia467 disse:

Olá, eu tenho um r5 3600 e uma RTX 2070 atualmente jogo apenas o warzone só que tipo eu sinto que o pc consegue entregar mais desempenho pois o processador fica tipo em 60% no maximo uns 70% e eu queria mais fps, tem jeito de fazer alguma coisa pra melhorar ou só aceitar mesmo ? 

É um processador 6/12, ele está usando 100% de sua capacidade ao mesmo tempo que não está. O sistema distribui a carga do processamento dentre todos os núcleos e threads, e isso faz com que a maioria deles fiquem relaxados, daí fica nessa porcentagem de uso.

Então, basicamente, você já está sufocando o seu processador, é só o programa que mostra errado. Então, pare de se incomodar com FPS, isso mais te atrapalha do que ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...