Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 6700XT ou GeForce RTX 3060 TI para jogar em Ultrawide 1440p?


mirache

Posts recomendados

Olá pessoal! Caso haja outro tópico parecido, peço desculpas pelo repost e que me linkem nele!

 

É possível encontrar as 2 placas na mesma faixa de preço.

Quero dar um up no meu setup para gaming, pois ainda estou no 1080p, mas antes preciso de uma placa de vídeo que vá aguentar o tranco de 1440p em Ultrawide.

 

Ray Tracing não me interessa nem um pouco... acho uma tecnologia legal mas pro futuro, longe de valer o sacrifício que atualmente causa na performance.


A 3060ti parece ser mais rápida, porém tem 8 GB de memória. A 6700 tem 12 GB de memória e parece ser um pouco mais lenta, e eu fico sem saber se essa memória a mais acaba sendo útil no final das contas.

Quanto aos outros recursos das placas eu não faço ideia se me seriam úteis para gaming.

 

Meu irmão comprou uma 6700 meses atrás e está usando em 1440p, diz ser uma maravilha.

Eu já tive problemas com drivers Radeon, por isso sou meio pé atrás.

Quem tiver experiência com as 2 placas ou entendimento o suficinte pra comentar de maneira isenta, eu fico muito agradecido!
Acho que várias pessoas estão com duvida semelhante no momento atual.

Obrigado pela atenção!! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, mirache disse:

Olá pessoal! Caso haja outro tópico parecido, peço desculpas pelo repost e que me linkem nele!

 

É possível encontrar as 2 placas na mesma faixa de preço.

Quero dar um up no meu setup para gaming, pois ainda estou no 1080p, mas antes preciso de uma placa de vídeo que vá aguentar o tranco de 1440p em Ultrawide.

 

Ray Tracing não me interessa nem um pouco... acho uma tecnologia legal mas pro futuro, longe de valer o sacrifício que atualmente causa na performance.


A 3060ti parece ser mais rápida, porém tem 8 GB de memória. A 6700 tem 12 GB de memória e parece ser um pouco mais lenta, e eu fico sem saber se essa memória a mais acaba sendo útil no final das contas.

Quanto aos outros recursos das placas eu não faço ideia se me seriam úteis para gaming.

 

Meu irmão comprou uma 6700 meses atrás e está usando em 1440p, diz ser uma maravilha.

Eu já tive problemas com drivers Radeon, por isso sou meio pé atrás.

Quem tiver experiência com as 2 placas ou entendimento o suficinte pra comentar de maneira isenta, eu fico muito agradecido!
Acho que várias pessoas estão com duvida semelhante no momento atual.

Obrigado pela atenção!! 🙂

Eu iria de 6700 XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só peguei a 3060Ti por conta do uso no Adobe premiere que o encode é mais rápido. Pra jogos, da pra usar RT na maioria dos casos no ultra entre 1080p e 1440p, achava que não fazia diferença mas só rodando pra você ter uma ideia, agora o que mais achei proveito foi o dlss, tinha uma RX590 e o fsr me salvou em alguns jogos, mas não tem comparação com o dlss. Acho que quanto a longevidade, provavelmente a 6700 vai segurar mais tempo, já tem jogo aqui dando estouro de memória, a Nvidia sempre peça em colocar pouca Vram nas placas. Quanto a drivers, não me preocuparia, tive amd desde quando era ati e fui ter problema com driver recente agora com a Nvidia também, só não tem problema com driver quem tem console kkkkk. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6700XT sem dúvida. Já que você não faz questão do Ray Tracing, e faz o certo.. Você pagará menos numa placa que é mesmo patamar e às vezes supera a 3060Ti. Aqui ela está num ótimo preço: https://www.kabum.com.br/produto/387409/placa-de-vídeo-gigabyte-amd-Radeon-rx-6700-xt-eagle-12gb-gddr6-RGB-ray-tracing-gv-r67xteagle-12gd

 

@mirache

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!