Ir ao conteúdo

cat5e para 70 m

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Mudei minha mesa de local e a distancia entre o novo lugar e o roteador é aproximadamente 50m. Tenho um plano de 200/100 e comprei um cabo da sohoplus cat5e de 70m, instalei tudo certinho, passei pelo mesmo lugar q o fio da TV passa, ou seja, sem nenhuma interferência eletrica e instalei minha mesa no lugar, agora vem o problema, so estou atingindo 100/100, já resetei ambos roteadores e refiz suas configurações, porém ainda permanece 100/100. 

alguém imagina o que possa estar acontecendo? Não sei se a informação é correta, mas me falaram que até 50m o cat5e entrega 1Gbps, poré acima disso ele se limita a 100mb, é correto isso? Estou com receio de cortar o cabo e precisar de mais tamanho depois, ou de fato nem ser isso. 

OBS.: Refiz a crimpagem de ambas as pontas 2x para garantia, utilizei 568A como padrão. 

OBS².: Antes com a mesma estrutura, porém com um patchcord de aproximadamente 2m funcionava normal.

OBS³.: A unica alteração mesmo é o cabo de 70m. 

Obrigado. 

• Solução
Postado

O cabo 5e alcança Gigabit em 100 m. Porém o Gigabit usa os 4 pares de fios. Como está conectando a 100 Mbit/s indica que a crimpagem pode estar com problemas. Teste a continuidade com um multímetro ou testador de cabos. Gigabit é crítico, não amasse, dobre ou puxe o cabo com força excessiva.

• Curtir 2
Postado

@Ricardov Opa bom dia, vou verificar isso, vou levar o teste aqui do trabalho e verificar a questão da crimpagem. Aproveitando, como testar a continuidade com o multímetro? Não faço ideia. 

O caminha que percorri é bem tranquilo, maior parte fica acomodado em calhas galvanizadas, se houve rompimento é azar de mais kkkk 

Retorno aqui quando testar. 

Obrigado. 

Postado
2 horas atrás, gustavoomt disse:

como testar a continuidade com o multímetro

dentre as multi-opções use a de resistência, a que tem a letra ohm image.png.ef6bfba76cf70041ba21d75c7f06fc7c.png 

Ou simplesmente use a  opção em que ele mostrar 0.00 quanto encosta os dois pinos.  E aí conecte os pinos de cada lado e meça do outro. Se ligar 1 com 2 de um lado e medir do outro a resistência será 0 já que estão em curto.

Em caso de validar um cabo longo que passou por maus momentos, tipo uma reforma, você pode usar um único teste para validar todos os 8 simplesmente ligando em cascata e medindo uma vez só. 1-2 2-3 3-4 4-5 5-6 6-7 7-8 e medindo 1 com 8

16 horas atrás, gustavoomt disse:

Tenho um plano de 200/100 e comprei um cabo da sohoplus cat5e de 70m, instalei tudo certinho, passei pelo mesmo lugar q o fio da TV passa, ou seja, sem nenhuma interferência eletrica e instalei minha mesa no lugar, agora vem o problema, so estou atingindo 100/100, já resetei ambos roteadores e refiz suas configurações, porém ainda permanece 100/100. 

Cabos de rede NADA tem a ver com a internet. Nos casos de hoje em dia a conexão vai ser a 10, 100 ou 1000 mbps entre o que estiver de um lado e do outro do cabo. E não vai ser a internet. gigabit ou 2.500 ou 5.000 ou 10.000 gbps usando ethernet usa os OITO fios. O acesso a internet vai usar uma dessas conexões entre o roteador e o dispositivo.

• Curtir 2
Postado

@arfneto @Ricardov Obrigado amigos! Realmente a crimpagem não estava legal, um par azul acabou não gerando o contato devido, refiz apenas uma ponta e ja obtive os 4 pares com continuidade. 

Fica de lição, sempre revisem cuidadosamente a cimpagem XD 

Obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...