Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bem?

Tenho um pc com essas configurações:

-Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1650 XC 4GB, GDDR5 - 04G-P4-1153-KR
-Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ
-Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AM4 - 100-100000025BOX
-SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C
-16 de RAM, DDR4 (não achei o site que comprei).

queria saber se aguerta uma RTX3060 ou RTX3060 ti.

Sou eng projetista, é para trabalho. Revit, AltoQI, Lumion etc...

tem varios modelos, qual vocês me recomendam?  (essas são o que eu posso pagar, orçamento de 3,5 mil, quero ficar de 5 a 7 anos sem ter que comprar outra, é pra trabalho mesmo)

---RTX3060 
Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing
Placa de Vídeo RTX 3060 VISION OC 12G Gigabyte GeForce, 12GB GDDR6, RGB Fusion, Ray Tracing, Metal Back Plate - GV-N3060VISION OC-12GD
Placa de vídeo RTX 3060 Gaming OC Gigabyte GeForce, 12 GB GDDR6, LHR, Ray Tracing - GV-N3060GAMING OC-12GD (rev 2.0)
Placa de Vídeo RTX 3060 ASUS DUAL O12G V2 NVIDIA GeForce, LHR, 12GB GDDR6, 15 Gbps, Ray Tracing, DLSS - 90YV0GB2-M0NA10
Placa de Vídeo RTX 3060 Twin Edge Zotac Gaming GeForce, 12GB GDDR6, 15 Gbps, Ray Tracing - ZT-A30600E-10M

---RTX3060 ti
Placa de Vídeo RTX 3060 Ti Twin Fan OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB RAM GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - 912-V809-3879
Placa de Vídeo RTX 3060 Ti Twin Edge OC ZOTAC Gaming GeForce, 8 GB GDDR6, LHR, LED Branco, Ray Tracing - ZT-A30610H-10MLHR
Placa de Vídeo RTX 3060 Ti 8G Mini V2 ASUS Dual NVIDIA GeForce, RGB, 8GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - 90YV0FT3-M0NA00
Placa de Vídeo RTX 3060 Ti DUAL O8G V2 ASUS NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, RGB, DLSS, LHR, Ray Tracing

Postado

@Elisa BlancoEntão, ela tem 750W de potência e certificação white...Ou ela seria da cor branca? desculpe o equívoco.

Mas, se ela for de certificação White, eu não arriscaria uma 3060 nela, pegaria uma fonte mais moderna como a Core 750W

• Amei 1
Postado
9 minutos atrás, akko disse:

ela tem 750W de potência e certificação white...Ou ela seria da cor branca? desculpe o equívoco.

É 80+ White.

O site do fabricante denomina ela como sendo uma fonte com selo 80+ Standard, esse é bem antes do 80+ Bronze.

Amiga @Elisa Blanco ao meu ver a fonte vai, ou pode, dar conta de algumas GPUS listadas, mas o que recomendaria é uma fonte com selo 80+ Gold, visando que está pegando RTX para sua configuração, então é melhor algo com mais eficiencia.

Seu pc não precisa de 750W nem com o upgrade, eu pelo menos recomendo a Core Reactor de 650W 80+ Gold da XPG, vez ou outra você acha a de 750W com preço próximo da mesma de potencia menor, 650W, e vale a pena.

Também não recomendo o uso de estabilizadores ou coisas do tipo, nesse meio entra os nobreaks sem onda senoidal pura.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Elisa BlancoEu pegaria esta Gigabyte 3060

A 3060 TI está em média 600 reais mais cara, não acho que valha a pena já que com a 3060 você vai conseguir rodar absolutamente tudo.

Quanto a fonte, eu recomendei a de 750W porque está somente 10 reais mais cara que a de 650W, eu pegaria ela.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, Elisa Blanco disse:

@Elder Nauvirth o que seria -estabilizadores ou coisas do tipo, nobreaks sem onda senoidal pura-? 

Entendo de concreto huahauhauh

Estabilizador é praga para eletrônicos, é como usar material ruim para obra(analogia talvez seja ruim, mas se você entende de concreto talvez consiga entender melhor).

Tem gente que recomenda isso dizendo que protege eletronicos e ele fica ligado entre o seu equipamento e a tomada, se você não usa esse tipo de coisa, mantenha assim.

Nobreak é um equipamento para manter seu pc ligado por mais algum tempo sem desligar, como um gerador de energia, mas com bateria de pouca duração, esse você pode usar no pc, mas precisa ver se ele é bom para usar com sua fonte, eu falei onda senoidal pura, isso é um tipo de onda que vem na energia elétrica que a fornecedora de energia manda.

1 hora atrás, Elisa Blanco disse:

@Elder Nauvirth gratidão pelas dicas viu, ai em relação as placas: qual a melhor? 3060 ou 3060ti?

e modelo, tem um monte, qual eu pego? 

Estou bem perdida.

Pode pegar a que conseguir pagar, não precisa desembolsar mais para ter algo mais caro.

Só a 3060 já vai dar conta.

Já quanto a marca, eu vejo o pessoal falando por aqui para analisar o RMA das marcas, garantia delas, antes de comprar, eu acho boa a marca ASUS, claro que tem outras boas também.

Tenho visto essa MSI Ventus sendo mais falada no mercado.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!