Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou fazendo uma aplicação que deverá funcionar em Android para registro de ponto eletrônico.

Como meio de prevenir usuários mais espertinhos que burlam a identificação de geolocalização e outros esquemas que estou estudando, pensei se existe a possibilidade de identificar quando uma conexão for feita a partir de um dispositivo com conexão 4G, ou seja, em dispositivo móvel. Sei que existe a possibilidade de eu definir acessos somente com o determinado IP do local onde os funcionários farão a marcação de pontos nos aparelhos deles, mas como esse local é uma variável, não tem como eu definir isso, nem tem como depender que os locais terão IPs fixos. Claro que o funcionário pode parar na padaria e pedir a senha do wi-fi mas aí outros mecanismos entrariam em ação.

Resumindo, será que existe um pool de endereços IPs que são exclusivos de conexões móveis?

Postado

@tiagopraz IP é roteável. Talvez fosse mais simples usar redes de curto alcance como Bluetooth ou NFC, mas de todo modo vai autenticar o dispositivo e não a pessoa. Se precisa mesmo ser via IP associe o ponto com uma captura de imagem no momento do registro e assim poderá auditar melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!