Ir ao conteúdo

Upgrade de RAM Ideapad 3 Ryzen 7 5700U

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tenho um Lenovo Ideapad 3 com Ryzen 7 5700U e atualmente ela já está com 4+8 de RAM, porém 2gb estão para a GPU integrada, restando apenas 10gb para o sistema, acabo usando alguns programas abertos simultaneamente e também algumas guias no navegador, constantemente noto que ocorrem alguns travamentos leves no CS, principalmente na smoke, queria saber se o upgrade de 12gb para 20gb tornaria menos comuns esses travamentos ou o investimento não vale tanto a pena assim? Compraria no ali o módulo de 16gb 3200mhz que está por 210 reais

• Solução
Postado

@Kaciel Riff

37 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

Compraria no ali o módulo de 16gb 3200mhz que está por 210 reais

Não compensa esse upgrade, é melhor pegar um pente de 8GB mesmo, se pegar um de 16GB o notebook trabalhará em Flex Mode, isso é pior que o dual channel (que é ativo com duas RAMs iguais em questão de GB).

E outra, não recomendo pegar RAM do ali, pegue uma no mercado nacional mesmo, essa Kingston Fury Impact por exemplo, só fica esperto com essas RAM com dissipador pois já vi elas não encaixarem ou deixar o note fechar a parte traseira.

Postado

É melhor você desligar essa gpu dedicada pois ele é de 64 Bits, enquanto a Vega do processador é de 128 bits. Além do computador esquentar, pode ocasiona esses pequenos engasgos. Boa Sorte

Postado

@Kaciel Riff Seu computador possui 2 GPUs uma dedicada que é a Radeon de 2GB e a Vega que é a do processador. Essa última é melhor que a dedicada, já que a GPU de 2GB é utilizada pelo note quando ele é alimentado pela bateria, pois essa GPU consome menos energia e consequentemente o seu desempenho é menor.

Postado

@Kaciel Riff Me enganei peço desculpas pelo erro, mas tenho que falar que aqui nessa comunidade, nesse forum, há diferentes tipos de usuários uns com mais conhecimento que outros, porém juntos tentamos ajudar ao máximo. Não sou o dono daverdade, e portanto posso errar. mas dizer que o "Clube do Hardware já passou dos seus melhores dias" já cria um clima controverso. O que falei foi baseado no meu caso. No meu note que é um Ryzen 7 de 2a. geração. Pensei que por ser da família Ideapad poderia ter a configuração semelhante ao seu, no quesito GPU. Achei até estranho, pois no site da AMD diz que ele tem uma Radeon e não Vega (https://www.amd.com/en/products/apu/amd-Ryzen-7-5700u). Portanto pense mais com cuidado antes de falar que o forum já teve dias melhores, pois aqui ajudamos, somamos e não subtraímos. Todo ser Humano comete erros. Bom Dia.

Postado

@fredblaster se no site de especificação do CPU tem uma Radeon isso quer dizer que ela é dedicada ou é integrada no CPU? Algumas deduções e achismos fazem com que quem vem aqui procurar ajuda tome uma decisão incoerente, por isso pergunta-se com a intenção de que alguém com uma base de conhecimento possa sanar a dúvida. Peço desculpas se de alguma maneira tenha ofendido, mas espero que se coloque no lugar de alguém que não tem conhecimento e que vai na opinião de quem ele acha que entende sobre o assunto.

Postado

@Kaciel Riff Deixando de lado algum mal entendido, vamos tentar resolver o seu problema. No site realmente mostra que o Processador tem uma Radeon. Isso foi o que entendi. Não sei se o seu computador possui mais de uma GPU, nos modelos gringos tem uma GPU dedicada e uma do processador, não sei se essa configuração se aplica aqui no Brasil. No mais, baixe o programa Adrenalin, ele vai instalar o driver de vídeo mais recente. (https://www.amd.com/pt/technologies/software). Boa Sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!