Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e está tudo comprado só falta a placa-mãe e estou em dúvida em qual pegar nessas configurações: (Vou usar apenas praticamente apenas para jogos).

Ryzen 7 5700x

GTX 3060ti 8GB

Water cooler 240mm Master liquid

SSD 1TB kingston

2x8 3200mhz

Gabinete Mancer Ward

Fonte 650W

Qual placa-mãe seria a melhor nessas configurações de PC, B450 ASUS TUF Gaming II ou B550M DS3H?

Postado
11 minutos atrás, Vin1Soares disse:

Estou montando um PC e está tudo comprado só falta a placa-mãe e estou em dúvida em qual pegar nessas configurações: (Vou usar apenas praticamente apenas para jogos).

Ryzen 7 5700x

GTX 3060ti 8GB

Water cooler 240mm Master liquid

SSD 1TB kingston

2x8 3200mhz

Gabinete Mancer Ward

Fonte 650W

Qual placa-mãe seria a melhor nessas configurações de PC, B450 ASUS TUF Gaming II ou B550M DS3H?

B450 ASUS TUF Gaming II

Dissipadores de vrm mais robustos e construção mais preparada pra processadores mais fortes

Postado
33 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Vin1Soares MSI B550 MORTAR é bem superior que as duas e está praticamente na mesma faixa de preço..

vale a pena economizar indo em uma MORTAR mesmo  se eu tiver com grana para uma MSI MAG B550 Tomahawk? Tipo, é dinheiro jogado fora ou eu realmente tenho algum ganho?

Postado

Você precisa das características da Tomahawk? Tipo, dois RJ45, dois PCI-e 16x, 8 conectores de fan, RGB, memória de 5100? Pois a Mortar tem 1 RJ45, 1 PCI-e 16x, 5 conectores de fan, não tem RGB e aceita memória até 4400. Se não, use a diferença para um SSD mais rápido/maior. Ou quem sabe 4x8 de RAM. 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Você precisa das características da Tomahawk? Tipo, dois RJ45, dois PCI-e 16x, 8 conectores de fan, RGB, memória de 5100? Pois a Mortar tem 1 RJ45, 1 PCI-e 16x, 5 conectores de fan, não tem RGB e aceita memória até 4400. Se não, use a diferença para um SSD mais rápido/maior. Ou quem sabe 4x8 de RAM. 

Pior, seguindo essa lógica, eu sinto que não preciso de tanto. 

Eu vou comprar as peças assim que receber o pagamento de um evento esse mês, meu PC é investimento na minha empresa que vai passar a realizar trabalhos audiovisuais no adobe premiere, então eu vou renderizar com frequência (e jogar alguma coisinhas no fim de noite)

Estou inclinado a comprar o que esta no modelo 1, mas como tenho dó do meu dinheiro, to tentando escalar opções mais baratas, justamente porque mesmo querendo que ele dure bons anos e aceite meus upgrades, não queria exagerar tanto.

image.thumb.png.8dd47823a2f5fd86b0538b0bff81f2bc.png 

Postado
24 minutos atrás, Tlops disse:

PC é investimento na minha empresa que vai passar a realizar trabalhos audiovisuais no adobe premiere, então eu vou renderizar com frequência

Eu pegaria a Mortar e colocaria 4 x 8 Gb de RAM. RAM é igual pista de pouso na aviação: nunca é demais. 

Postado

Me convenceram, vou reduzir o preço e ir na MORTAR!!

Tem um ponto que ainda me pega muito, a fonte que eu escolhi é a Corsair CX650F RGB 650W, ela é uma boa fonte pro meu processador com uma 3060? E eu simplesmente não sei como vou fazer a refrigeração, preciso optar por um water cooler? muita gente diz que só montar as fans do jeito certo que já está bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...