Ir ao conteúdo

Comprei placa de vídeo com porta HDMI/DisplayPort mas só tenho monitor VGA

Ir à solução Resolvido por akko,

Posts recomendados

Postado

O problema é bem simples, na época que comprei o monitor (um LG de 19.5 polegadas, 1600x900) tava sem dinheiro e achei ele usado por só 100 reais (provavelmente roubado, mas fazer o que né). Acontece que recentemente comecei a fazer alguns upgrades no meu pc, e entre eles uma placa de vídeo que só possuí saídas HDMI/DisplayPort, porém meu monitor só tem entrada VGA.

Vi na internet que tem alguns conversores que podem resolver a situação sem ter que gastar mais dinheiro em um monitor novo, minha pergunta é, esses conversores funcionam? se sim, vi em alguns lugares que o conversor DisplayPort para VGA é melhor, isso é verdade?

OBS: Uso o computador pra jogar, se tiverem alguma sugestão de lugar para comprar o conversor eu aceito também.

Postado
25 minutos atrás, Nekroos disse:

O problema é bem simples, na época que comprei o monitor (um LG de 19.5 polegadas, 1600x900) tava sem dinheiro e achei ele usado por só 100 reais (provavelmente roubado, mas fazer o que né). Acontece que recentemente comecei a fazer alguns upgrades no meu pc, e entre eles uma placa de vídeo que só possuí saídas HDMI/DisplayPort, porém meu monitor só tem entrada VGA.

Vi na internet que tem alguns conversores que podem resolver a situação sem ter que gastar mais dinheiro em um monitor novo, minha pergunta é, esses conversores funcionam? se sim, vi em alguns lugares que o conversor DisplayPort para VGA é melhor, isso é verdade?

OBS: Uso o computador pra jogar, se tiverem alguma sugestão de lugar para comprar o conversor eu aceito também.

O único probleminha é q você vai estar limitado a 60hz por causa do adaptador, e talvez você perca um pouco de fidelidade de imagem por estar usando um adaptador que transforma uma imagem digital em analógica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!