Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a publicação de sites em servidores privados?


_Link_
Ir à solução Resolvido por thiago.jj,

Posts recomendados

Olá pessoal, andei procurando na net sobre esse assunto mas não achei, eu gostaria de entender como funciona a publicação de um site ou sistema web em um servidor privado, vou dar o exemplo da universidade onde estudo, eles possuem um servidor próprio e com isso uma intranet, a RNP fornece uma parte do acesso da net da universidade, a outra parte é fornecida através de um provedor pago, sei que pra colocar um site no ar é necessário ter um domínio e uma hospedagem tipo na hostgator, mas na hostgator tem um portal de adm que você entra com as credenciais e "joga" o site em zip em uma pasta e pronto já vai estar disponível pra acessar pelo seu domínio, mas como isso funciona de forma manual? como é feita essa configuração? se puderem me indicar algum material mais aprofundado sobre o assunto também seria bom, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pesquisa por iis e apache, vai instalar os servicos em um windows server e pronto

 

so colocar os arquivos nas pastas padroes(vai achar qual quando pesquisar sobre)

 

vale lembrar que servicos pagos tem toda uma estrutura de firewall etc para evitar invasoes etc

 

você fazendo o site você vai no roteador da sua operadora e libera a porta 80(alguns não permitem por segurança) e pronto

 

você pode usar um dominio, ddns ou acessar so usando apenas o ip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@_Link_ Olá, como vai?

 

Minha opinião, em contra partida, ao @thiago.jj , grande parte dos servidores são em Linux.

 

1º O rapaz que você deu o tópico como "Solucionado", diz para pesquisa sobre ISS e Apache, eu respondo dizendo que essa respostas foi totalmente parcial, pois ele deve utilizar Windows Server. Neste caso eu diria que depende da linguagem que você está programando, por exemplo, se você está programando em Java, o pessoal gosta do Apache Tomcat, Glassfish, se for em PHP, temos o Apache2 etc.

 

2º Ele continua argumentando que o servidor vai vir com uma estrutura de firewall para evitar invasões, o que eu tenho a dizer? não, você terá que configurar o WAF(Web Application Firewall) da empresa ou alguém que trabalha com conhecimentos de Segurança da Informação para bloquear pacotes ICMP, implementar Proteção Anti-DDoS, saber lhe dar com acessos simultâneos, as famosas Botnets ou também chamadas de Rede Zumbi, armazenar em logs possíveis ataques de Bruteforce de pessoas acintosas ao SSH, enfim.

 

Em 06/12/2022 às 23:46, thiago.jj disse:

você pode usar um dominio, ddns ou acessar so usando apenas o ip

 

3º Para finalizar, ele diz para você usar DDNS ou acessar apenas com o IP. Sinto que eu nem preciso argumentar que estas são práticas totalmente vulneráveis do ponto de vista técnico, você colocaria uma pagina local para a internet acessar através do seu IP? Acho que não né.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!