Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi boa tarde !

Estou montando o seguinte setup:

12400f + AC
3060
ASUS Tuf Gaming B660M-Plus D4

O setup vai ser montando no gabinete Pichau APUS e eu comprei esse kit de fans mais por estética mesmo que vou colocar na frente do gabinete, substituindo as 3 fans frontais que já acompanham ele, e no caso essas 3 vou jogar pra parte traseira e superior do gabinete, porém são fans bem básicas mesmo as que já acompanham ele né.

Eu queria uma recomendação de um kit, ou de pelo menos 1 fan realmente eficiente pra colocar na parte traseira pra fazer um melhor processo de exaustão (se possível não muito caro, RGB indiferente)

Ou se for o caso, outra sugestão de estratégia a se fazer mesmo

alguém teria recomendações por gentileza ?

Muito obrigado !

Se puderem ajudar ! @1lokos@Pepse

• Solução
Postado

Já que você tem 3 fans "gratis" testa com elas antes de comprar outras, se achar que são ineficientes ou muito ruidosas* então compra novas. Tem fan de R$ 9,90 e fan de R$ 150,00+. 

As do gabinete não são muito diferentes da fans "de enfeite" que comprou: 🙂 

•  Fluxo de ar do Fan: 50 CFM
  • Pressão de ar: não informado
  • Velocidade do Fan: 1650 RPM
  • Nível de Ruido: 25dba (MAX) * 

As do gabinete:

• Fluxo de ar: 40,8 CFM / 
  • Pressão de ar: 0,82 mmH2O
  • Rotação: 1200 ± 10% RPM
  • Nível de Ruído: 23,6 dbA

Estas especificações são até melhores que muitas das fans "gamer" de até R$ 30,00 que encontra para comprar.

Fans eficientes - mais CFM e pressão, como a Cooler Master SiclkeFlow 120 custam ~R$ 60,00+

• Velocidade da Ventoinha: 650-1800 RPM ± 10%
  • Fluxo de Ar da Ventoinha: 62 CFM ± 10%
  • Pressão de Ar da Ventoinha: 2.5 mmH2O ± 10%
  • Ruído da Ventoinha8 - 27 dBA

Ou a Scythe kaze Flex - R$ 50,00

• Velocidade do ventilador : 1.200 rpm
  • Fluxo de ar: 51,17 CFM =   86,9 m³/h
  • Pressão estática :1,05 mmH²O / 10,03 Pa
  • Nível de ruído: 24,9 dBA

• Curtir 1
Postado

@1lokos Valeu Lokos ! Eu cheguei a comprar um termometro aqui tanto de temperatura quanto de umidade. Comprei ele porque moro em cidade litoranea há poucos quilometros da praia, porém nunca notei grandes perdas por oxidação assim como quem mora de frente pra praia e costuma perder peça em meses. Mas como esse é um novo PC que quero cuidar bem dele comprei pra analisar.

Mas em termos de temperatura de gabinete, quanto que você acha aceitavel a temperatura interna dele ? E se souber quanto de umidade relativa também já ajuda também, muito obrigado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!