Ir ao conteúdo

é melhor Pichau Apus ou Redragon Grapple?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Opa, estou montando um computador e ainda estou meio indeciso em qual gabinete devo escolher. estou interessado no Pichau Apus e também no Redragon Grapple, gostaria de saber qual desses possui, em  diversos fatores,  o melhor ““desempenho““. se nenhum deles for bom  poderia me indicar algum, de preferência que tenha suporte para placas mãe ATX

Postado

O Graple tem um vidro na frente dos fans, limitando a entrada de ar - os fans são só "enfeite". É ruim de 'airflow'.

O Apus é melhor neste quesito, mas manter aquela grade limpa vai dar trabalho.

Frente Mesh com painel liso é mais prático, ex. Mancer Goblin.

• 4 semanas depois...
Postado

Meu caro Kleber Peters,

Boa tarde preciso da sua ajuda vi que você entende mt de fans por isso queria esclarecer uma dúvida.

Minhas fans são pwm e o conector é de 4 pinos, gostaria de saber se eu comprar 1 cabo com 2 pinos mas que tenha 12v na mesma se vai resultar.

Pois eu sei que pwm é de 12v só não sei se iria resultar com um conector de 2 pinos sabendo que o conector da fan é de 4.

Só consegui contactar o sr. assim pois não consigo mandar msg aqui.

Desculpe se não entender alguma coisa pois o meu português é de Portugal e pode ter algumas interferências

Obrigado meu caro, aguardo resposta :)@Kleber Peters

Postado
2 horas atrás, letheworldburn disse:

Minhas fans são pwm e o conector é de 4 pinos, gostaria de saber se eu comprar 1 cabo com 2 pinos mas que tenha 12v na mesma se vai resultar.

Se você quer ligar duas ou mais fans PWM (4 pinos, 12v) num único conector SYS_FAN ou CHA_FAN na motherboard pode ligar 

através de um cabo "splitter", por exemplo, com três pontas para conectar ate 3 fans uma para ligar na placa-mãe.  Exemplo.

Não ligue mais de 3 fans num mesmo conector da placa-mãe pois pode ultrapassar a corrente fornecida pelo, veja no manual da placa-mãe se é especificado, costuma ser pelo menos 1 ampere.

Pode usar também um HUB de conexão, que deixa mais organizado.

Se for mais de 3 fans e/ou tiverem iluminação 'fru fru rainbow" é melhor uma controladora - que pode ser para LED RGB (12v) ou ARGB (5 v).

Tem modelos que permite ligar até 10 fans, neste caso a alimentação dos motores dos fans é feita por um conector SATA ou MOLEX da fonte. Exemplo.

Nos modelos de controladora mais simples o controle da iluminação os LEDs dos fans é feita por um controle remoto ou pelo botão Reset ou LED do gabinete (caixa).

Tem modelo que pode ser controlado também pela placa-mãe, através de um cabo de sincronização, e também controlar a rotação dos fans através da conexão com um conector  PWM da placa-mãe (SYS_FAN, CHA_FAN).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!