Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é melhor Pichau Apus ou Redragon Grapple?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Opa, estou montando um computador e ainda estou meio indeciso em qual gabinete devo escolher. estou interessado no Pichau Apus e também no Redragon Grapple, gostaria de saber qual desses possui, em  diversos fatores,  o melhor ““desempenho““. se nenhum deles for bom  poderia me indicar algum, de preferência que tenha suporte para placas mãe ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu caro Kleber Peters,

 

Boa tarde preciso da sua ajuda vi que você entende mt de fans por isso queria esclarecer uma dúvida.

Minhas fans são pwm e o conector é de 4 pinos, gostaria de saber se eu comprar 1 cabo com 2 pinos mas que tenha 12v na mesma se vai resultar.

Pois eu sei que pwm é de 12v só não sei se iria resultar com um conector de 2 pinos sabendo que o conector da fan é de 4.

Só consegui contactar o sr. assim pois não consigo mandar msg aqui.

Desculpe se não entender alguma coisa pois o meu português é de Portugal e pode ter algumas interferências

Obrigado meu caro, aguardo resposta :)@Kleber Peters

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, letheworldburn disse:

Minhas fans são pwm e o conector é de 4 pinos, gostaria de saber se eu comprar 1 cabo com 2 pinos mas que tenha 12v na mesma se vai resultar.

 

 

Se você quer ligar duas ou mais fans PWM (4 pinos, 12v) num único conector SYS_FAN ou CHA_FAN na motherboard pode ligar 

através de um cabo "splitter", por exemplo, com três pontas para conectar ate 3 fans uma para ligar na placa-mãe.  Exemplo.

 

Não ligue mais de 3 fans num mesmo conector da placa-mãe pois pode ultrapassar a corrente fornecida pelo, veja no manual da placa-mãe se é especificado, costuma ser pelo menos 1 ampere.

 

Pode usar também um HUB de conexão, que deixa mais organizado.

 

Se for mais de 3 fans e/ou tiverem iluminação 'fru fru rainbow" é melhor uma controladora - que pode ser para LED RGB (12v) ou ARGB (5 v).

Tem modelos que permite ligar até 10 fans, neste caso a alimentação dos motores dos fans é feita por um conector SATA ou MOLEX da fonte. Exemplo.

 

Nos modelos de controladora mais simples o controle da iluminação os LEDs dos fans é feita por um controle remoto ou pelo botão Reset ou LED do gabinete (caixa).

Tem modelo que pode ser controlado também pela placa-mãe, através de um cabo de sincronização, e também controlar a rotação dos fans através da conexão com um conector  PWM da placa-mãe (SYS_FAN, CHA_FAN).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!