Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou aqui mais um dia pedindo ajuda de vcs :D

Hoje tenho uma rx 570 4gb e estou muito próximo de fazer upgrade de gpu. Como disse no título, tenho um Ryzen 5 1600 af com 2x8gb ram 2666mhz em uma a320m-k/br (planejo melhorar esse kit em breve, dps do upgrade de gpu).

Estou entre as seguintes gpus:
RTX 2060 ou 2060 super: 2000 e 2400 R$ respectivamente na data deste post.
rx 6600 = 2000 R$

RTX 3060 = 2587 R$

Estou quase indo de rx 6600 pelo custo/benefício, mas gostaria de ouvir opiniões de vcs :D Vi que tem gente tendo muitos problemas com ela, e sei que a nvidia é menos problemática em relação a drivers e compatibilidades, porém uma 6600 ter o desempenho equivalente a uma 3060 que custa 600 R$ a mais é brincadeira.

Planejo jogar warzone 2, rdr2, cyberpunk 2077 basicamente. Alguns outros jogos podem entrar e sair dessa ideia, mas acredito que os que mais irão botar o PC pra trabalhar sejam esses citados anteriormente.

Enfim, desde já se você ainda está lendo e tentando me ajudar de alguma forma, muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

Qual seria sua fonte? Sobre os drivers da AMD, diria que não é um problema... é só meio chatinho de resolver quando acontece, precisa reinstalar o driver antigo para resolver, fora isso não tem muitos problemas.... Infelizmente não posso opinar sobre a RX 6600, espere alguém mais responder :3 Só consigo opinar sobre a RTX 2060, e ela não apresentou acho que nenhum problema comigo até agora... ela ja tem 1 aninho... :3.... Mas também depende de quanto quer gastar

• Membro VIP
Postado

Além da fonte, não mencionou o monitor e também a resolução e fps aceitável para você. 

No canal do Rafael Coelho, no Youtube, tem teste da RX 6600 e da XT. Dá uma olhada pra você tirar suas conclusões. Minha opinião pessoal - a RX 6600 tem um custo-benefício melhor do que a RTX 3060.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim, em alguns casos ela é até mais rápida, o que aumenta o seu custo-benefício. Mas na média ela tem desempenho ligeiramente inferior. Mas isso não afeta em nada para a grande maioria dos jogadores (que não forem exigentes, claro). 

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, John Frusciante disse:

Além da fonte, não mencionou o monitor e também a resolução e fps aceitável para você. 

No canal do Rafael Coelho, no Youtube, tem teste da RX 6600 e da XT. Dá uma olhada pra você tirar suas conclusões. Minha opinião pessoal - a RX 6600 tem um custo-benefício melhor do que a RTX 3060.

Perdão! 

Tenho uma fonte corsair VS 500, monitor acer 27" 144hz FullHD. Quero jogar warzone com o máximo de FPS. Em relação aos jogos de campanha, não me incomodo de estar a 60 fps desde q esteja com os gráficos no alto/ultra. Vou conferir o canal de Rafael. Até agora vi muitos vídeos de peperaio hardware e adrenaline.

• Membro VIP
Postado

Esquece esse Peperaio. Procure Toms Hardware, AnandTech, Tech Powerup, Guru 3D. Aqui, Rafael Coelho. 

Nesse caso, já que quer o máximo, e puder pagar, a RTX 3060 é superior. Mas se quer o custo-benefício, (mas sem abrir mão de qualidade), a RX 6600. Não seria uma economia porca a RX. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!