Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desliguei o Windows e deixei fazendo uma atualização do sistema (Windows 11). No outro dia, ao ligar o Pc, não dava vídeo. Primeiro a placa indicava que era problema VGA, por um led branco. Tirei o Display Port da GPU e conectei na on-board. Ai ja não dava mais o Led branco na placa, porém, ao ligar o PC, ele só ficava na tela de boot com o logo da placa-mãe. Depois de alguns minutos as configurações da BIOS se abriam. Então eu desconectei a placa de vídeo, tirei/troquei as memórias, desconectei os discos rígidos e tirei a bateria da placa-mãe por alguns minutos... O sistema depois de ligado so ficava na tela de boot, mas não iniciava o Windows. Restaurei as configs da BIOS, mas o problema persistiu. 
Então na tela da BIOS eu vi que o SSD NVMe não estava sendo reconhecido. Então eu troquei a porta de conexão dele por outra da placa e continuou sem reconhecer. É um XPG Spectrix S40 de 256Gb que tenho a pouco mais de 6 meses. 
Depois de não ter conseguido iniciar o Windows, decidi formatar um dos discos rígidos que tinha e instalei o SO nele para tentar reparar o SSD por algum software, mas sem sucesso, pois nem o Sistema nem a BIOS não o reconhece. O Led RGB dele fica o tempo todo ligado quando conectado na entrada. No gerenciador de dispositivos a mensagem no Controlador de NVMe diz que tem um erro de hardware. Tem alguma forma de saber se o problema é com o SSD, com as entradas PCIe ou com algum outro componente? 
Nota: Depois que instalei o Windows no HD antigo que tinha, ele demora demais a dar Boot, cerca de 5 minutos só na tela da logo da placa e mais uns 5 até chegar na tela de bloqueio.

Minha configuração é essa:
 Ryzen 5 5600G
 Placa Tuf Gaming B550-M Plus Wifi 2
 2x8Gb Memórias RAM Asgard 
 SSD NVMe M.2 XPG Spectrix S240 256Gb
 3 discos rígidos 500Gb
 Fonte Corsair CX550

A imagens da BIOS, do SSD conectado, e do Gerenciador de Dispositivos estão anexadas.

WhatsApp Image 2022-12-09 at 19.24.19 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-12-09 at 19.24.19 (4).jpeg

WhatsApp Image 2022-12-09 at 19.24.19 (5).jpeg

image.png

image.png

• Membro VIP
Postado
agora, Ronigooncalves disse:

Como você soube que estava queimado?

Luz vermelha constante, tipo sabe aquela luz que indica se o HDD/SSD está lendo ou gravando dados? Então, tipo ele só ligava como se fosse um LED, sem movimentação, estático.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...