Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600g e GTX 1050 lento para fazer tarefas basicas do windows


Posts recomendados

Eu montei essa semana um pc com Ryzen 5 5600g e estou percebendo ele lento para fazer tarefas basicas do windows tipo abrir as configuraçoes do windows pra desligar o pc pra ligar o pc e tambem para jogos no fortnite ele tem que hora que trava tanto no fortnite que a tela as vezes congela e eu tenho que reiniciar o pc

 

Configs do PC:
Processador: Ryzen 5 5600g (comprei no mercado livre de um vendedor com mais de 200 mil vendas so no ano de 2022)
placa-mãe: ASUS Tuf A520M plus II ela ja ta na ultima BIOS versão 2804 que esta no site da ASUS (comprei na Kabum)

memória ram: 8gb Asgard 3200mhz (comprei no mercado livre)

Placa de vídeo: GTX 1050 3gb de vram ( ja testei sem a placa de vídeo mas sem ela o fortnite nem abre, e quando eu tirei a placa de vídeo configurei xmp na memória e coloquei 2 gb pra vega mas ficou pior sem a placa de vídeo)
HD: 500gb (eu testei primeiro no meu SSD da netac de 500gb mas ai eu vi que tava tendo esses travamentos e tirei ele e coloquei o HD no lugar pra testar e ver ce era o SSD que tava causando os travamentos mas não mudou quase nada e eu tambem estou usando a porta SATA 1 na placa-mãe)

Fonte: GM600 de 600w da Gamemax com selo 80 plus bronze pfc ativo e aprovada no tec lab 

 

tem hora que eu to jogando o fortnite e ele cai do nada pra 15 fps 1 fps ai vai ele estabiliza de novo e continua nisso , ja tentei de tudo driver da placa-mãe driver da placa de vídeo driver de chipset da amd drivers da vega 7 drivers do Ryzen 5 5600g tentei baixar a mesma BIOS por cima da outra no caso a 2804 mas tambem não deu , desativei xmp , desativei o tpm 2.0 e o secury boot , tirei a memória do ultimo slot e coloquei no primeiro, mas nada adianta ainda continua com esses drops de fps e travamentos excessivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória sempre no slot mais distante do processador. Monitore o uso do computador no MSI Afterburner (Veja como configurar Aqui!)

Você só tem 8GB (Mínimo exigido para o Fornite), jogou 2Gb pro gráfico integrado, depois voltou ele ao normal? 8GB é o mínimo para a maioria dos jogos. Jogar tranquilamente ""exige""" +de 8Gb em dual channel (Melhora absurdamente a qualidade do PC). Monitore com o Afterburner, mas o seu problema deve ser esse. 

 

Você não informou em qual tarefas básicas tem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza! Cara, travamentos poder ser superaquecimento ou memória, pois o restante da conf parece ok.

 

Tente primeiro se possível testar outra memória, essas asgard ja vi muita gente com problemas com elas. (dois pentes seria o ideal mesmo 4gb cada, em dual channel).

 

Se travar com outra memória, baixe o HW monitor e verifique a temperatura da Cpu, entre 50~75°C é o ideal, mas os Ryzen chega ate +.

 

E sempre use o SSD. 

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!