Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Ryzen 5 5500 e uma placa-mãe a520m, como os sockets teoricamente são os mesmos comprei com certa segurança, porém me veio a dúvida e no PÓS COMPRA fui verificar e segundo a fabricante da placa-mãe, ela não dá suporte pra esse processador, mesmo que o socket seja o mesmo, alguém pode me explicar o que acontece se eu montar ele assim, já que ele encaixa. Agradeço quem puder responder.

Postado
3 minutos atrás, hunt3rytz disse:

Comprei um Ryzen 5 5500 e uma placa-mãe a520m, como os sockets teoricamente são os mesmos comprei com certa segurança, porém me veio a dúvida e no PÓS COMPRA fui verificar e segundo a fabricante da placa-mãe, ela não dá suporte pra esse processador, mesmo que o socket seja o mesmo, alguém pode me explicar o que acontece se eu montar ele assim, já que ele encaixa. Agradeço quem puder responder.

Qual a fabricante da placa-mãe ? me diga o modelo completo se possível...

Postado
9 minutos atrás, hunt3rytz disse:

Essa placa-mãe suporta sim o Ryzen 5500. 

E caso não dê vídeo quando for colocar ele na placa-mãe, é só atualizar a BIOS usando o sistema Q-Flash Plus da Gigabyte, que te permite atualizar a BIOS para ter suporte pro processador, e você pode fazer isso sem precisar de um processador ou memória RAM instalados.

Lista completa de processadores compatíveis com essa placa-mãe :https://www.gigabyte.com/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu

Postado

@Lfboy9 @hunt3rytz sabe se o vrm dessa placa esquenta muito com o r5 5500? Ele perde peformance nessa placa-mãe? Qual a BIOS indicada para atualizar (no site tem a f14 se não me engano, mas já lançaram uma mais recente, eu coloco a mais recente? Qual a forma mais recomendada para atualizar a BIOS dessa placa-mãe? Com algo instalado ou não(processador, memória, etc..) precisa atualizar pra alguma BIOS antes de atualizar pra outra? (Agradeço pelas respostas)

Postado

O VRM desta A520M DS3H é 8 fases, 75 amperes, suporta o Ryzen 5500 (5600, 5700X) em stock - o que será obrigado a usar, pois A520 não faz overcloc; sem problemas, desde que o gabinete tenha bom airflow, o que implica em ventilação ativa, com fans de entrada e saida.

Atualize o BIOS para a última versão disponível, pois além de suporte a novos CPUs revisões de BIOS corrigem bugs, instabilidades, compatibilidade e atualiza drivers AMD AGESA.

Na descrição dos BIOS diz se precisa de atualizar para uma versão anterior especifica antes de colocar uma mais recente.

Pode ocorrer da atualização do BIOS atualizar o programa usado na atualização, necessário para novas versões.

Quando isso é necessário tem um aviso em letras vermelha ou amarela na descrição da versão. Se não tem vá direto para a última.

Mudanças dos BIOS F-16a e F15

• Improve system stability
  • Update AMD AGESA V2 1.2.0.7

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!