Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gurizada!
To com um problema no meu PC que ta me deixando doido, pois não consigo desvendar o problema.
A primeira vez que ligo ele no dia, em algum momento aleatório ele começa a cair absurdamente o FPS, até congelar. Às vezes ele se reinicia por conta, às vezes tenho que forçar ele a se desligar no dedo mesmo.
Tem vezes que estou apenas com o youtube aberto, ele começa a travar até congelar. Não da tela azul nem nada, apenas congela.

Depois que ele congela e eu desligo no dedo, ou ele se reinicia, o problema cessa. Não congela mais. Da só na primeira vez.
Já foi feito stresstest em todos os componentes, por várias horas e com as temperaturas lá em cima, e nada de congelar/reiniciar, nem apresentar problema, mas quando vou usar ele normalmente, o problema aparece.

Meu uso é só no ar condicionado, então as temperaturas no uso diário nunca passam de 65º.

Hoje inclusive joguei por 3~4 horas seguidas sem ter o problema. Quando fechei o jogo e fui desligar, ele congelou, sem ter nenhum programa ou jogo aberto.

O problema vem ocorrendo faz uns 2~3 meses, já formatei inclusive, e o problema permanece. Alguma cabeça abençoada pra dar uma mão? kkkkkk

Configurações do PC:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de Vídeo: ASUS TUF3 GTX 1660 Super
memória RAM: Crucial Ballistix 2x 8gb 3000Mhz
placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus Elite
SSD: M2 NVMe WD Blue 500gb
Cooler Box: Gammaxx GTE
Gabinete: NOX TGF
Fonte: Corsair CX550M

Tempo de uso: 2 anos aproximadamente.

• Moderador
Postado

Pode acontecer de ser o próprio windows, um processo pode estar apresentando problemas e consumindo sua memória RAM inteira até travar. Abra o CMD em modo administrador digite o seguinte comando: sfc /scannow

Após a conclusão, reinicie o pc e veja se o erro ocorre.

Postado

@TheDemonLena eu pensei nessa possibilidade também, fiz esse procedimento ontem, reiniciei, mas infelizmente não resolveu. Até deixei o PC com um amigo meu que é técnico, ele fez todos os testes, deu tudo normal, nem ele sabe me dizer o que pode estar acontecendo. Ele me sugeriu arrumar uma fonte e tentar trocar a minha, pra testar se pode ser nela o problema, mas acho difícil ser energia, se não iria acontecer sempre, não só a primeira vez que liga. Vou tentar trocar ela igual, mas não to botando muita fé. Acho que o negócio vai ser jogar sal grosso e cima kkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!