Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao trocar componentes do computador eu perco os aplicativos instalados?


Eduardo Bordim
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Eu vou trocar minha placa-mãe, processador, cooler e memória RAM do meu PC. Eu perco os aplicativos e jogos que eu tenho instalado? Eu ainda vou ter o windows ativo depois que trocar? o que fazer depois de trocar, preciso atualizar algo ? Algo que eu deva considerar antes de trocar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Eduardo Bordim disse:

Eu vou trocar minha placa-mãe, processador, cooler e memória RAM do meu PC. Eu perco os aplicativos e jogos que eu tenho instalado? Eu ainda vou ter o windows ativo depois que trocar? o que fazer depois de trocar, preciso atualizar algo ? Algo que eu deva considerar antes de trocar? 

Não vai perder nada, só sugiro fazer uma formatação limpa pra evitar qualquer tipo de problema com drivers antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows voce vai perder a ativação.

Em relação ao resto, o ideal seria voce formatar e fazer uma instalação limpa para o sistema ficar redondo. Se voce não formatar, pode ate ser que o windows consiga iniciar e assim que acessar a internet ele vai reinstalar todos os drivers da placa-mãe nova, mas o seu Windows ficará uma salada de frutas de drivers diferentes, isso pode causar travamentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!