Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando, congelando a tela.


Ir à solução Resolvido por DanielDotti,

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Preciso de uma ajudinha kkk.

Configuração do pc

placa-mãe h510m h rev 1.0

Processador i5 10400

2x Memória DDR4 hyperx fury 8gb 2666mhz 

SSD M.2 NVMe 480GB

Placa de vídeo RTX 2060 12gb

Fonte Evga 600w 80 plus gold

Vamos lá, está apresentando esse problema de congelar a tela e travar o pc e quando reinicia as vezes entra no Windows normal e as vezes entra direto na BIOS e precisa formatar. 

Vou listar tudo que já fiz.

Já troquei as memórias, já troquei SSD, Já atualizei a BIOS, já está instalado todos os drivers. E ainda não resolveu. Não achei o problema ainda.

Obs: já fiz horas e horas de testes de stress de CPU, memória, SSD, placa de vídeo e não apresenta nenhum erro, temperatura nos testes tudo ok. Isso que eu acho estranho não apresenta nenhum erro nos teste, e quando está usando o pc normal jogando ou mexendo normalmente ele congela e trava. Me ajudem amigos já fiz de tudo. Estou perdendo as esperanças. Obrigado

 

IMG-20221210-WA0076.jpg

Screenshot_20221211-161208_Gallery.jpg

Screenshot_20221211-161235_Gallery.jpg

Screenshot_20221211-161254_Gallery.jpg

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viche mano, teu HD está querendo norrer subitamente igual o meu que nessa semana ele já estava demorando mais de 1 minuto para desligar o pc (ele já era antigo desde 2008), quando de repente, com o chrome e o photoshop aberto, deu uma queda de luz de 1 segundo. Só voltei ao ligar o pc ele começou é a demorar a sair do boot do w10 para iniciar a Area de Trabalho. Ao iniciar o Photoshop de volta para mexer nele, notei que o pc dava umas travadas e voltava travava e voltava até todo o sistema travar só deu para ver no Gerenciador de Tarefas o consumo excessivo do disco 😄😄 100% de uso mais de uma hora. Perdi a canha e apertei o botão reset e Windows demorava para sair do boot de volta e ao tentar carregar a Área de Trabalho, o mouse congelava e deu BSOD "Critical Process Dead" e resetou sozinho e aí sim a BIOS não detectou mas ele e aí sim tive certeza que meu Disco morreu subitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielDotti Notei que temperatura do teu Processador está muito alta. Já a temperatura do sistema está ok. A  temperatura do sistema deve atingir no máximo 40º C, se está a 60º C, você tem que redesenhar a circulação de ar dentro do gabinete. Já a temperatura do seu CPU está muito alta com 54 Graus, sendo que o ideal é 36 Graus, pois a rotação do cooler é muito baixa com 2636 RPM. Pode ser problema no correto fornecimento das potências nas 5 linhas da sua fonte ATX que esteja causando esse problema junto com sua Placa-Mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexMmf2 esse pc está com 6 fans. 3 fans na parte Frontal jogando ar p dentro, 2 superior puxando p fora e 1 um traseiro puxando pra fora, com bom fluxo de ar dentro do gabinete. As temperaturas nos testes de estresse que fiz, ficou tudo ok. Ficou horas em testes, cpu, SSD, memória, gpu a 100% de uso. Nada de erros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielDotti Você teria que baixar a ISO do Windows 10 direto do site da Microsoft em outro computador e Executar o Programa WintoFlashUSB para criar um PenDrive Bootável dessa instalação ISO para fazer o reparo de toda instalação contida nesses M2. Antes de Ligar o seu PC com o M2 conectado na placa-mãe e o PenDrive inspetado, você aperta F8 e seleciona esse PenDrive para bootar a instalação e pressiona para reparar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielDotti Ok, fico no aguardo Daniel!

@DanielDotti Pode ser que a interface M2 da placa-mãe esteja com problemas também!

Daniel, acabei de descobrir a solução para o seu problema:

 

 

Essa placa-mãe sua tem uma manha para reconhecer o SSD na BIOS, é através de uma Chave Manual. Possivelmente, essa placa-mãe não é tão conhecida quanto a ter Problemas de Interface!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Daniel, conseguiu encontrar o defeito? Acabei de ver em outro fórum uma pessoa com a mesma cpu e placa-mãe que a sua reclamar que o problema foi após ela colocar uma GTX 750ti de 2gb nova. Segundo ele, o pc dele perdeu desempenho. Pode ser que sua Placa de Vídeo esteja roubando muita potência da Fonte. Recomendo neste momento você testar os M.2 sem a Placa de Vídeo, mas com seu monitor direto no VGA ou HDMI onBoard!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexMmf2 opa beleza, vou pegar o SSD sata do meu amigo emprestado, aí vou testar e te aviso.

@AlexMmf2 sobre o SSD M.2 do vídeo que você mandou. O meu SSD M.2 reconhece normal. Aí vou testar com o SSD sata se parar o problema sei que é algum defeito no slot M.2 mesmo.

@AlexMmf2 sobre a fonte não aguentar a gpu. Minha fonte é Evga 600w 80 plus gold, e a gpu já ficou em estresse a 100% e o máximo de consumo é 120w ~ 140w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...