Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia/tarde/noite, tudo certo? Preciso de uma ajudinha

Estou com um PC em uso, e gostaria de realizar upgrades para fins de jogos (sempre jogo no LOW, então não precisaria de algo "parrudo")

Hoje, as especificações (modestas), onde consigo rodar alguns jogos são:

Placa-mãe: POS MIH61CF (DDR3 apenas)

CPU: I3 3220

GPU: GeForce GTX 650ti 2gb

RAM: 8GB

E a fonte, como consegui em um rolo, imagino que não precisaria trocar, pois está nova: Corsair CV550

Com essas configurações, onde seria ideal mexer/dar o primeiro upgrade?

Obrigadooo!

• Membro VIP
Postado

Qual seria seu orçamento? Eu recomendaria fazer a troca desse processador, mas ai teria que trocar 3 coisas, placa-mãe, processador e memória RAM. Essa CV550, apesar de ser de entrada já vai suprir sem maiores problemas sem sistema.

Postado

@Undersoll Se você costuma jogar só LOL e jogos mais leves aconselho o Ryzen 5 5600g, é um excelente processador e tem uma placa de vídeo integrada muito boa. E posteriormente você vai poder comprar uma placa de vídeo nova caso necessite. A placa de vídeo integrada do processador é melhor que essa sua 650ti então você pode vender ela também. No entanto realmente você vai ter que trocar a placa-mãe e RAM como o @TheDemonLena disse.

• Curtir 1
Postado

@Undersoll o problema é que seus componentes são bem antigos, o ideal seria trocar tudo, mas se você quiser fazer isso ao poucos o ideal seria a placa de vídeo primeiro pois idempendente da plataforma que você escolher daria para usar ela sem problemas, diferente de processador e memória

• Membro VIP
Postado
agora, Dratted disse:

que se ele comprar uma placa de vídeo pra esse setup o processador dele vai gargalar demais a placa de vídeo dele.

Sim, por isso eu sugeri a troca do processador, placa-mãe e memórias. Também, pois, por mais que aquela placa de vídeo seja fraca, ainda tem poder a mostrar.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Qual seria seu orçamento? Eu recomendaria fazer a troca desse processador, mas ai teria que trocar 3 coisas, placa-mãe, processador e memória RAM. Essa CV550, apesar de ser de entrada já vai suprir sem maiores problemas sem sistema.

Obrigado pelo retorno!

Hoje, como quero trocar peça por peça, disponho de R$ 400 a R$ 800, e depois vou trocando gradativamente

O ideal, então, ao trocar, seria primeiro o processador e posteriormente a placa, GPU e RAM, ou já os 4 de uma vez?

5 minutos atrás, Dratted disse:

@Undersoll Se você costuma jogar só LOL e jogos mais leves aconselho o Ryzen 5 5600g, é um excelente processador e tem uma placa de vídeo integrada muito boa. E posteriormente você vai poder comprar uma placa de vídeo nova caso necessite. A placa de vídeo integrada do processador é melhor que essa sua 650ti então você pode vender ela também. No entanto realmente você vai ter que trocar a placa-mãe e RAM como o @TheDemonLena disse.

Obrigado por responder!

Interessante GPU, e não tinha noção da questão do gráfico integrado dela ser tão bom, pelo que vi aqui! Você tem alguma recomendação de placa-mãe? Te todos os componentes, esse é o que menos entendo rs

• Solução
Postado

Então @Undersoll a questão é que para trocar o seu processador para um mais recente, você teria que trocar junto a placa-mãe e as memórias. Cara, sugiro alguma placa-mãe da MSI, ASRock, ASUS ou Gigabyte, que são marcas que fabricam placas mães de qualidade.

Dei uma pesquisada rápida e achei essa aqui da Gigabyte por 520 reais. https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=CjwKCAiAv9ucBhBXEiwA6N8nYFquANiQm9WRS6YKwyCGa3VDpCToCwQYaxLvg_RGF75KqUtuWvyzFBoCAV0QAvD_BwE

• Curtir 1
Postado

@Dratted mas é como eu disse, "caso ele decida trocar todo o pc", pois mesmo gargalando agora ele ja podia pelo menos jogar com gráficos melhores em uma taxa de quados menor dependendo do jogo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!