Ir ao conteúdo

Xeon E5 2620 gargala com uma RX 580 ?

Ir à solução Resolvido por RedWooD,

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei minha placa de vídeo antiga GTX 750ti 2Gb por uma RX 580 2048SP 8Gb. Porém, todo meu setup permaneceu o mesmo, um kit x79 do aliexpress com 8gb de RAM, CPU E5 2420 1,9Hz. Vendo testes no youtube com a mesma placa, mas com processadores melhores eu vi que eles se saíram melhores e também notei que a minha GPU não chega a 100%, fica instável indo pra 70-80-90-100% e caindo pra 10-20-30%. Existe algum overclock que possa ser feito no e5 2420 pra poder diminuir um pouco isso?

Print anexado feito no jogo Assissin's Creed Origins.

Screenshot_1.png

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, João Pedro Sousa Santos disse:

Recentemente troquei minha placa de vídeo antiga GTX 750ti 2Gb por uma RX 580 2048SP 8Gb. Porém, todo meu setup permaneceu o mesmo, um kit x79 do aliexpress com 8gb de RAM, CPU E5 2420 1,9Hz. Vendo testes no youtube com a mesma placa, mas com processadores melhores eu vi que eles se saíram melhores e também notei que a minha GPU não chega a 100%, fica instável indo pra 70-80-90-100% e caindo pra 10-20-30%. Existe algum overclock que possa ser feito no e5 2420 pra poder diminuir um pouco isso?

Print anexado feito no jogo Assissin's Creed Origins.

Screenshot_1.png

Bom dia

Qual jogo que você fez esse teste e qual fonte de alimentação você está usando?

• Solução
Postado

A única forma de solucionar o gargalo, é mudando completamente a plataforma. (MB + CPU + RAM)

Para amenizar o gargalo, seta os gráficos no máximo para tirar a carga da CPU.

Quanto maior a resolução e qualidade gráfica, será exigido mais da placa de vídeo, assim melhorando a fluidez do jogo.

Faça upscaling de resolução pra cima do full HD se possível.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!