Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com Phenom II X4 955 + 8GB RAM + GTS 450 vale a pena?


Posts recomendados

fala rapaziada, então tava precisando fazer um upgrade no pc mas não entendo sobre isso se puderem me ajudar agradeço

meu pc :

Intel Core i3-2100 cpu 3.10GHz

4gb ram 

nvidia GeForce 210 

disco local (c) 73,9gb

 

iria colocar :

gts 450 2gb
Processador AMD Phenom II X4 955

1 pente memória ram 8gb

Fonte Atx 600W

 

eae ja daria uma melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Opa, cara o CPU I3 tem socket LGA-1155 e o AMD Phenom tem socket AM3, ou seja são placas mãe diferentes. Você também vai trocar ela? 

 

Uma forma legal para você comprar o desempanho do processodor é no site https://www.cpubenchmark.net/compare/368vs749/AMD-Phenom-II-X4-955-vs-Intel-i3-2100 

Esse site demonstra o desempenho e mostra a pontuação final comparando os dois processadores. Nele deu que o AMD é melhor mas nem tanto. 

 

A memória é DDR3 para as duas plataformas e memória sempre é bom ter mais. Diria que hoje em dia o mínimo são 8GB, pois o navegar tem momentos que já ocupa metade disso.

 

Teria que entender qual o uso você precisa. Pois talvez o upgrade não compense o valor gasto e talvez seria o caso de juntar um pouco mais pra dar um pulo maior.

 

Eu fiz um upgrade no meu PC para um XEON 2640 V3 da China. Um kit ótimo custo-benefício de cerca de 580 reais.

 

Uma forme que uso para tirar minhas dúvidas em upgrades é sempre ir no Youtube e colocar "GeForce 210 ou gts 450 2gb". Sempre tem alguma informação valiosa e que esclarece as dúvidas.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovandbem obrigado mano, esses que citei apenas pesquisei no google mas não entendo se iria dar bom mesmo. poderia me indicar um bom upgrade gastando pouco?

 

@Math.Pi esses que citei apenas pesquisei no google mas não entendo se iria dar bom mesmo. poderia me indicar um bom upgrade gastando pouco?

 

@Giovandbem seria mais para jogar e editar dai 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Felipe Moraes

Ryzen 5 4600G

A520M DS3H

DDR4 8GB (é bom ter 2 pentes pro dual channel)

Fonte GP400a

 

Pode também ver outras opções de APU, como o Ryzen 3 2200G. Outra opção mais baratas é arriscar um kit xeon do aliexpress e colocar uma placa de vídeo de entrada, como a RX 550. Ou simplesmente só melhorar seu pc, colocando uma fonte boa e uma placa de vídeo melhor (dependendo da placa-mãe que você tiver, talvez só suporte até a GTX 750 Ti), o SSD e mais um pente de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse :https://pt.aliexpress.com/item/1005004759135807.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.15.3671caa4Hy2bFd&gatewayAdapt=glo2bra

 

Estou aguardando chegar. Vou jogar Assetto Corsa competizione nele com uma GTX1650 Super mas sei que ele roda todos os jogos atuais bem de boa.

 

O KIT CPU+placa-mãe+Memória pague 580 reais e mais uma taxa de importação de 134 reais. As vezes nem cobra essa taxa.

 

Ai você teria que ver um cooler, eu comprei o https://pt.aliexpress.com/item/4001228474113.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.10.3671caa4Hy2bFd&gatewayAdapt=glo2bra (esse é compatível com AMD e intel)

 

Além disso a placa de vídeo que tambpem tem na china opções bem em conta que jogo todos os jogos recentes (no médio quase todos) como a GTX1060 em torno de 800 reais.

 

Você não disse quanto pode gastar mas para rodar jogos atuais gastando pouco esse seria um ótimo setup custo-benefício.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!