Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu computador tem apresentado muitas telas azuis recentemente, a maioria causadas pelo ntosklrn.exe, tenho tentado de tudo, acredito não ser problemas de hardware pois sempre que formato, ele não apresenta a tela azul durante um tempo, já li milhares de tópicos aqui no clube do hardware, tentei aplicar os métodos e nenhum resolveu o meu problema, estou a disposição para fazer qualquer teste e enviar prints para vocês. No momento estou efetuando o Memtest86 pela segunda vez, na primeira não apresentou nenhuma falha, os meus HDs e SSD estão bons de acordo com o CristalDisk.

Obs: sempre que estou jogando, o computador não dá nenhuma tela azul, somente quando estou mexendo nele sem nenhum jogo aberto.

Postado

Processador: Ryzen 3 3200g

placa-mãe: ASRock a320m-HDV R.4

memória RAM: 2x8 JUHOR 2666MHZ cada

Placa de vídeo: GTX 1650 Ex Galax

Fonte: Pichau Nidus 500w

SSD: adata 120gb

HDs: 1x Samsung 320gb + 1x western digital 1tb

4 minutos atrás, Mario Basilio disse:

Processador: Ryzen 3 3200g

placa-mãe: ASRock a320m-HDV R.4

memória RAM: 2x8 JUHOR 2666MHZ cada

Placa de vídeo: GTX 1650 Ex Galax

Fonte: Pichau Nidus 500w

SSD: adata 120gb

HDs: 1x Samsung 320gb + 1x western digital 1tb

O que me deixa encabulado é o fato de que quando algum jogo está aberto, a tela azul não acontece 

Postado
8 horas atrás, Math.Pi disse:

Testou? Deu o mesmo resultado?

Se não resolver, pode ser problema de drivers.

Testei ontem, não mandei mensagem pois terminei as 1 da manhã, ambas memórias deram 0 erros, driver eu acredito que não possa ser, pois o windows está novo, isso começou de volta após eu instalar a steam

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Mario Basilio disse:

Testei ontem, não mandei mensagem pois terminei as 1 da manhã, ambas memórias deram 0 erros, driver eu acredito que não possa ser, pois o windows está novo, isso começou de volta após eu instalar a steam

Eu quero saber se dá tela azul se você usar somente uma memória. Não é pra fazer memtest.

Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Eu quero saber se dá tela azul se você usar somente uma memória. Não é pra fazer memtest.

Certo, assim que eu chegar do trabalho eu uso só com 1 slot

Postado
7 horas atrás, Math.Pi disse:

Beleza, testa as duas memórias, uma de cada vez, só pra gente descartar defeito nelas.

Acabei de testar as duas individualmente, em jogo o computador não apresenta nada, mas quando estou só navegando mesmo assim da tela azul

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Mario Basilio disse:

Acabei de testar as duas individualmente, em jogo o computador não apresenta nada, mas quando estou só navegando mesmo assim da tela azul

Tela azul nas duas memórias, certo?

Rode o DDU pra remover os drivers da AMD e da nVidia. Depois baixe somente o driver da nVidia no site dela.

Postado

não sei se ajudam mas esse é o erro

image.png

image.thumb.png.f980e62b7c5401d36b6cc249e576ac36.png

efetuei o ddu e estou reinstalando os drivers

19 minutos atrás, Mario Basilio disse:

não sei se ajudam mas esse é o erro

image.png

image.thumb.png.f980e62b7c5401d36b6cc249e576ac36.png

efetuei o ddu e estou reinstalando os drivers

image.thumb.png.2f0c42c97bce21671124f87f8466663f.png

drivers devidamente atualizados, desinstalei a steam, e o computador esta bem estavel ate o momento

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!