Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Vale a pena fazer o upgrade de um i5 9400f para um Ryzen 7 5700x ou devo pegar um i 7 de decima ou decima primeira?

Os i7s seriam muito melhores que esse Ryzen?

Estou com uma RTX 3060

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Fiz literalmente este upgrade, e até agora não vi o R7 5700x travar a 100% em qualquer coisa.... da pra deixar + de 20 apps rolando em segundo plano sem problemas, isso tirando a ram que eles gastam claro. Mas vai ter uma mega melhora de desempenho.

Postado

Olá! até onde pude ver em conteúdos, vale a a pena sim você fazer um upgrade para o Ryzen 7 5700x ao invés de comprar um core i7 seja lá qual for o i7, se for para jogos o Ryzen 7 5700x ganha por 10 frames do core i7 de 10ª geração, fica e impate técnico mas ainda assim na vantagem do de 11ª geração, mesmo em valor o Ryzen 7 5700x é 900 reais mais barato se comparado com o i7 de 10ª ger. e a diferença é de 1000 e poucos reais mais barato contra o de 11ª ger. Então eu iria para o Ryzen com certeza.

Mas a gente também sabe que os processadores core da intel tem um pouco mais de vantagens quando se trata de outros processos de trabalho, como a renderização 3d e outras coisas

Postado
1 hora atrás, Matheuspc1995 disse:

Vale a pena fazer o upgrade de um i5 9400f para um Ryzen 7 5700x ou devo pegar um i 7 de decima ou decima primeira?

10a e 11a geração morreram, esqueça elas. E mesmo 12a, não tem muito motivo para você usar...

Sinceramente, um 5700x seria o upgrade mais custo/benefício. Não vai ser o apície do desempenho, mas pelo menos também não vai deixar uma cratera na sua carteira.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

10a e 11a geração morreram, esqueça elas. E mesmo 12a, não tem muito motivo para você usar...

Sinceramente, um 5700x seria o upgrade mais custo/benefício. Não vai ser o apície do desempenho, mas pelo menos também não vai deixar uma cratera na sua carteira.

Entendo

Mas então amigo , você acha q vale a pena eu pegar esse Ryzen ou espero outra geração talvez?

E ainda eu vi um i5 10400 por 700 reais na terabyte( claro que não vai ser aquele upgrade drástico) mas pelo preço

E mais uns 500 da placa-mãe depois

O Ryzen é 1300 e mais uns 800 da placa-mãe

Obrigado

Postado

Os Ryzen 7xxx acabaram de lançar, e custam um rim. E o mesmo vale para a 13a: acabaram de chegar, e embora melhor e menos caro que os 7xxx, continuam custando o olha da cara.

Ou seja, esquece de esperar, compre o que está disponível agora. Se preço é problema, procure pelo 5600 ao em vez do 5700x. Mas eu não aconselho nada menos do que isso. Junte com uma B450 atualizada que é sucesso.

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Os Ryzen 7xxx acabaram de lançar, e custam um rim. E o mesmo vale para a 13a: acabaram de chegar, e embora melhor e menos caro que os 7xxx, continuam custando o olha da cara.

Ou seja, esquece de esperar, compre o que está disponível agora. Se preço é problema, procure pelo 5600 ao em vez do 5700x. Mas eu não aconselho nada menos do que isso. Junte com uma B450 atualizada que é sucesso.

Consigo comprar o 5700x mas estou com receio de perder muitos frames em relação aos intel novos

você acha q pode ser um problema ou o 5700x é bom?

Obrigado

Postado
7 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Consigo comprar o 5700x mas estou com receio de perder muitos frames em relação aos intel novos

você acha q pode ser um problema ou o 5700x é bom?

Com uma RTX3060, eu não me preocuparia tanto assim com o processador.

Postado
21 minutos atrás, Imakuni disse:

Com uma RTX3060, eu não me preocuparia tanto assim com o processador.

é que em alguns jogos como bo cold war e bf 2042 o cpu fica 100% e não consigo fazer 144 frames

Estranho que no mw2019 eu consigo 200 fps com dlss

Postado
11 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

é que em alguns jogos como bo cold war e bf 2042 o cpu fica 100% e não consigo fazer 144 frames

Estranho que no mw2019 eu consigo 200 fps com dlss

Percentagem de uso não é tudo.

E quando eu disse para não se preocupar, quis dizer entre o 5700x ou um 13600k. Entre esses dois, não vai ter muita diferença com uma 3060. Já o seu 9400f, esse sim te limita.

Postado
34 minutos atrás, Imakuni disse:

Percentagem de uso não é tudo.

E quando eu disse para não se preocupar, quis dizer entre o 5700x ou um 13600k. Entre esses dois, não vai ter muita diferença com uma 3060. Já o seu 9400f, esse sim te limita.

Entendo

Mesmo com o uso de 100% os frames não estavam bom nesses jogos mas queria um processador pra future proof também

o Ryzen ta 1300 e o intel 10th 1600 , você acha q esses 300 a mais valem a pena por future proof?

O i5 12600 e da 13 geração estão fora do orçamento pra mim

Obrigado

Postado

@Matheuspc1995

Pegue um Ryzen 7 5700X e seja feliz. Este processador oferece um desempenho excelente para qualquer jogo atual e ainda pela sua quantidade de núcleos/threads que serão muito úteis com o passar do tempo.

14 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Você se refere a 13ª geração da Intel? Bom, se for pensar assim, toda vez que lançarem agora uma geração nova, você nunca irá se decidir qual processador pegar. Mesmo que em alguns cenários o 5700X não seja o que mais oferece FPS nos jogos, não significa que ele seja uma escolha ruim, fora que talvez seja um dos modelos que oferecem um dos melhores custo/benefício até hoje.

Em relação a sua RTX 3060, o 5700X casa muito bem, e ainda com uma boa folga.

OBS: Vai precisar de um cooler compatível com o AM4 para usar o 5700X, podendo ser até um simples Gammaxx 400.

Postado
14 horas atrás, Lost Byte disse:

@Matheuspc1995

Pegue um Ryzen 7 5700X e seja feliz. Este processador oferece um desempenho excelente para qualquer jogo atual e ainda pela sua quantidade de núcleos/threads que serão muito úteis com o passar do tempo.

Você se refere a 13ª geração da Intel? Bom, se for pensar assim, toda vez que lançarem agora uma geração nova, você nunca irá se decidir qual processador pegar. Mesmo que em alguns cenários o 5700X não seja o que mais oferece FPS nos jogos, não significa que ele seja uma escolha ruim, fora que talvez seja um dos modelos que oferecem um dos melhores custo/benefício até hoje.

Em relação a sua RTX 3060, o 5700X casa muito bem, e ainda com uma boa folga.

OBS: Vai precisar de um cooler compatível com o AM4 para usar o 5700X, podendo ser até um simples Gammaxx 400.

Entendo amigo

você acha q esse Ryzen com minha RTX 3060 duro ate o fim da geração do ps5?

Também estou com uma fonte de 500w da pichau nidus e um t2 blizzard da cooler master

Também estou com 2 memórias 3200mhz da team group q comprei na pichau também

Meu kit seria esse mas será que eu perco muito em comparação com um i7 10700 por exemplo?

Obrigado

Pessoal o 5700x seria igual ao 5800x correto?

em questão de performance

Obrigado

Postado
9 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

você acha q esse Ryzen com minha RTX 3060 duro ate o fim da geração do ps5?

Depende muito da evolução dos jogos, logo não tem resposta certa para isto, mas eu diria que sim, precisando algumas vezes reduzir alguma configuração aqui e ali, mas nada preocupante. Considerando é claro, a meta de no mínimo 1080p a 60 FPS.

Meu kit seria esse mas será que eu perco muito em comparação com um i7 10700 por exemplo?

Não, e em alguns casos até ganha.

Pessoal o 5700x seria igual ao 5800x correto?

Teoricamente sim, tem desempenho similar no geral e é como se fosse uma versão revisada.

Entendo sua preocupação quanto a desempenho e uso a longo prazo, sempre passo um pouco por isto quando vou mudar de hardware, mas pode ter certeza que um processador destes vai gerar um desempenho excelente e alta estabilidade por um bom tempo.

Postado
20 horas atrás, Lost Byte disse:

Depende muito da evolução dos jogos, logo não tem resposta certa para isto, mas eu diria que sim, precisando algumas vezes reduzir alguma configuração aqui e ali, mas nada preocupante. Considerando é claro, a meta de no mínimo 1080p a 60 FPS.

Não, e em alguns casos até ganha.

Teoricamente sim, tem desempenho similar no geral e é como se fosse uma versão revisada.

Entendo sua preocupação quanto a desempenho e uso a longo prazo, sempre passo um pouco por isto quando vou mudar de hardware, mas pode ter certeza que um processador destes vai gerar um desempenho excelente e alta estabilidade por um bom tempo.

Obrigado pela resposta amigo

Acabei comprando o Ryzen mesmo

Não tinha intenção de passar a 11th geração da intel ,estava cogitando um 10700 mas vi diversos benchmarks e esse Ryzen chega a ganhar desse intel ou equivale ao mesmo

Eu nunca tive amd antes ai estava com pé atrás rs

Aproveitando o tópico , qual placa-mãe eu deveria colocar e qual cooler seria adequado?

Estou com t2 blizzard da cooler master mas não sei se vai ser suficiente

Obrigado

Postado

@Matheuspc1995

Placa-mãe eu sugiro no mínimo uma B450 ou B550 com 4 slots de RAM e com algum tipo de recurso similar ao BIOS flashback (o que permite atualizar BIOS sem a necessidade de um processador, vídeo ou RAM).

Uma placa em conta hoje seria a MSI Mortar MAG B550M (faixa de R$900 na Kabum).

Quanto ao cooler, ando bem por fora dos modelos, então sinceramente não sei se daria conta este seu atual, mas considerando que o Blizzard T2 seja 93mm, cogitaria a troca por um modelo que use ventoinha de 120mm por garantia,  como o Gammaxx 400 v2 por exemplo.

3 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Eu nunca tive amd antes ai estava com pé atrás rs

No cenário atual tanto processador Intel e AMD oferecem praticamente a mesma experiência de uso, logo não há o que temer.

Postado
9 horas atrás, Lost Byte disse:

@Matheuspc1995

Placa-mãe eu sugiro no mínimo uma B450 ou B550 com 4 slots de RAM e com algum tipo de recurso similar ao BIOS flashback (o que permite atualizar BIOS sem a necessidade de um processador, vídeo ou RAM).

Uma placa em conta hoje seria a MSI Mortar MAG B550M (faixa de R$900 na Kabum).

Quanto ao cooler, ando bem por fora dos modelos, então sinceramente não sei se daria conta este seu atual, mas considerando que o Blizzard T2 seja 93mm, cogitaria a troca por um modelo que use ventoinha de 120mm por garantia,  como o Gammaxx 400 v2 por exemplo.

No cenário atual tanto processador Intel e AMD oferecem praticamente a mesma experiência de uso, logo não há o que temer.

Entendo amigo

Uma única coisa , possuo uma pichau nidus 500w que uso nesse pc atualmente sem problemas , será que aguentaria essa config nova?

O pior cenário do 5700x seria 105w correto?

Obrigado

Postado
2 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Uma única coisa , possuo uma pichau nidus 500w que uso nesse pc atualmente sem problemas , será que aguentaria essa config nova?

O pior cenário do 5700x seria 105w correto?

Ignore tdp do processador, isso não quer dizer nada.

De qualquer forma, com uma 3060 você ainda não deve ter problema. Está próximo do limite, mas ainda não precisa trocar a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!