Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não desliga depois de jogar


Ir à solução Resolvido por Roan,

Posts recomendados

Bom dia senhores, estou com um problema estranho e não achei algo parecido aqui no forum, por isso, resolvi fazer esse tópico.

Setup: X99 Mr9a pro + E5 2666 v3 + RTX 2060 + Redragon 500w + NVMe 256 + SSD 1Tb

Quando não estou jogando o PC funciona normalmente, a temperatura é sempre estável. Mas, quando rodo algum jogo por um período de umas 2 hrs e depois desligo o PC ele para de dar vídeo e não desliga....não consigo fazer o shutdown com o power. Só desliga quando aciono a chave de power da fonte. 
Quanto tento ligar novamente ele nem dá sinal. Só volta a funcionar depois de algumas horas.
A temperatura do processador e da gpu sempre estáveis também. Não há superaquecimento.

 

Esses dias fiz um teste. Quando ele apresentou o mesmo problema eu abri a máquina, retirei a gpu e ele ligou. Depois coloquei novamente a placa de vídeo e ela voltou a funcionar. 

O que pode ser? 

 

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

@TheDemonLena Opa...agradeço a resposta.

Só pra dar um feedback...no primeiro post escrevi que abri o PC e recoloquei a placa de vídeo. Depois disso não houve mais problema. Fica a dica então pra quem passar pela mesma situação. Veja se a gpu está bem alocada. Se não resolver, tenta limpar os contatos, como o TheDemonLen indicou.

Agradeço a atenção de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!