Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como eu posso deixar o clock e a tensão de um 5600x pela BIOS utilizando uma B450M PRO II da ASUS? Consegui 4.6GHz em todos os núcleos e 1.25v utilizando o Ryzen Master, fiz isso pois o processador estava bem esquentado, o chato é que toda vez que ligo a máquina, eu preciso abrir o software a aplicar essa configuração.

Na BIOS eu precisaria alterar o CPU Ratio e CPU Core Voltage somente ou preciso alterar mais alguma coisa? 

Postado

@UnknowBR5 Cara, é exatamente isso. Tem que alterar essas configurações na BIOS, mas fique atento que o overclock depende tanto da refrigeração do seu sistema, se você tiver usando um sistema de refrigeração fraco deixa como está mesmo. Outra coisa, o VRM da sua placa-mãe também tem que ser robusto para aguentar esses overclocks. Faça testes para averiguar a estabilidade do OC e fique de olho na temperatura também.

Você também deve aumentar o limite de energia que é fornecido ao seu processador o nome disso varia de BIOS para BIOS, mas normalmente é CPU Power Limit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!