Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, eu estou tendo alguns problemas com o meu SSD recém comprado da Golden Fir de 480GB.

Toda vez que eu faço alguma coisa no computador o processo System fica utilizando disco, as vezes 0,1mb/s junto com vários outros processos e consome uma quantidade absurda do disco e eu to ficando chateado porquê é um computador comprado não faz nem duas semanas, creio que o problema seja apenas do SSD já que é uma marca não muito conhecida. Eu formatei o Windows umas 2 vezes porque eu estava testando qual era o melhor sistema operacional que se adequa ao meu gosto.

Eu uso o computador apenas para jogar jogos e assistir vídeos.

Processador: Intel Core i3 12100F

Placa de Vídeo: RX 550 Sapphire 4GB VRAM

SSD.png.cde64736e674e7bf732d275f9e129921.png

SSD2.png

Postado

@Eric Melo mas isso é normal, se não fica a 100% o tempo todo não tem o que se preocupar

se você não esta sentindo lentidão no seu pc porque se preocupar com o sistema utilizando seu disco ?

• Curtir 1
Postado

@Dratted  Eu sinto lentidão quando é para abrir algum jogo, quando eu comprei ele no início os jogos rodavam normalmente, mas com o passar do tempo estão começando a travar e quando eu vejo o disco fica acima dos 80% e isso tem me deixado chateado, já tentei resolver desativando serviços que poderiam possivelmente interferir mas não obtive nenhum resultado

Postado

@Eric Melo Talvez essa lentidão seja relacionada a outra coisa no seu SETUP, acho difícil ser relacionado ao SSD, tudo bem que a Goldenfir não faz os melhores SSD mas não faz muito sentido. Qual a configuração completa do PC? Seu cooler e o seu gabinete quais modelos?

Postado

O uso do disco só não deve ficar cravado nos 100%. Se tiver até 80% tá de boa.

Se tiver 100% desativa alguns programas de inicialização e testa se resolve.

Postado

@Eric Melo seu disco está quase cheio? Qualquer tipo de unidade de armazenamento perde eficiência conforme vai enchendo, mas para ter uma análise mais profunda baixa o crystal disk info

Postado
Em 13/12/2022 às 10:18, Eric Melo disse:

Olá bom dia, eu estou tendo alguns problemas com o meu SSD recém comprado da Golden Fir de 480GB.

Essa marca de SSD é de baixíssimo custo, controladora ruim, pela quantidade de gigas  já ocupados ou até menos do que isso , a performance do SSD Goldenfir cai e muito.

Gravação de dados ficam lentos e a leitura acontece o mesmo, ficam horríveis

Quer SSD de baixo custo  ?

Compre no mínimo um Crucial BX500

Fuja de SSDs Sata 2.5  das marcas 

Goldenfir , XrayDisk , KingDian , KingSpec 

Postado
Em 13/12/2022 às 11:12, Eric Melo disse:

@Dratted É só as vezes mesmo, quando eu to instalando algo e ai seila eu achava que SSD não ficava nos 100%

pois até ai esta normal, se você esta usando obviamente vai chegar a 100% em algum momento, como disse antes problema é quando fica a 100% mesmo sem fazer nada 

9 minutos atrás, Manofsystem disse:

Fuja de SSDs Sata 2.5  das marcas 

Goldenfir , XrayDisk , KingDian , KingSpec

esquceu do wejinto rsrsrsrsrs

Postado

@cicero nillo Mas porque dessas marcas? Eu estava pensando em comprar um outro SSD do zero para instalar o windows e nunca mais formatar porque esse aqui eu formatei umas 3 vezes. E hoje voltou a dar problema olha aí

Screenshot_26.png

Screenshot_28.thumb.png.e44304c09c155836c496e5b8fbd992a1.png

Screenshot_29.png.ad30d4b61cb9615f2cd5bf6e8c896a95.png

Meu Windows tava desfragmentando o SSD sendo que NÃO É pra desfragmentar o SSD, acabei de desativar eu tinha esquecido disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!