Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, tava precisando saber as vantagens e desvantagens de atualizar a BIOS da minha placa-mãe, muda em questões de compatibilidade por exemplo trocar de processador ou placa de vídeo? e também preciso saber se alguém consegue ver pra mim se minha placa-mãe tem alguma incompatibilidade com certas placas de vídeo. minha placa-mãe é uma knup kp b75 e tenho em mente colocar uma rx 6500 pra combinar com meu i5 3570 

Postado

@Artur Mendes Israel Atualização de BIOS só é recomendada em dois casos:

1 - se for trocar o processador, pois a maioria das placas mães tem certas versões de BIOS mínimas para serem compatíveis com determinado processador. Somente processador que depende de versão de BIOS

2 - Se estiver com travamentos e congelamentos no computador mesmo sem estar exigindo muito da máquina, pois nesse caso é muito provável que o problema esteja no firmware da placa-mãe

Compatibilidade de placa-mãe com placa de vídeo é só ver os slots de PCIe/PCI.

dito isso, sim sua placa-mãe suporte essa placa de vídeo, porém o seu processador provavelmente vai dar gargalo com essa GPU

Postado

2 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@Artur Mendes Israel Atualização de BIOS só é recomendada em dois casos:

1 - se for trocar o processador...

2 - Se estiver com travamentos e congelamentos no computador..

A atualização F62 da Gigabyte é por questão de segurança:

Citação

F62 - Major vulnerabilities updates, customers are strongly encouraged to update to this release at the earliest.

Credits to "Assaf Carlsbad and Itai Liba from SentinelOne"

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Marcelo_gs certo, a minha da pro gasto mas creio que ano que vem devo trocar pra uma corsair ou pichau nidus, aproveitando quero perguntar outra coisa, sem precisar atualizar a BIOS, eu posso trocar de processador? no meu caso eu iria trocar meu i5 2400 e colocar um i7 2600 ou i5 3570( mais provavel i5 3570) mesmo assim preciso atualizar? hoje mesmo tava vendo como atualizar com o cd que veio junto com a placa-mãe, mas so suporta ate windows 8 64bits, não sei se prejudica atualizar mesmo assim no windows 8 sendo que eu uso o 10 pro

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Artur Mendes Israel disse:

mesmo assim preciso atualizar?

Tem que ir lá no site do fabricante e olhar qual processador é compatível com qual versão. Eles mantêm uma tabela com essa informação geralmente.

BIOS são quase um sistema operacional à parte: tem o microcódigo da AMD/Intel, que é um besta de complexidade, em que volta e meia são resolvidos problemas de segurança (fTPM incluso)... fora os bugs tradicionais que afetam compatibilidade, estabilidade, etc. Nisso, o mercado de peças avulsas deixa a desejar, pois nos PCs de grife e nos Macs atualizações de BIOS são instaladas junto com as atualizações de rotina do Windows/macOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!